Estudantes das engenharia civil e ambiental estão tendo negados pedidos de assinatura de contratos se a atividade não for remota. Estudantes...
Estudantes das engenharia civil e ambiental estão tendo negados pedidos de assinatura de contratos se a atividade não for remota.
Estudantes dos cursos de engenharias civil e ambiental da Universidade de Brasília (UNB), foram pegos de surpresa com uma decisão do departamento que gerencia os cursos: suspender a assinatura de contratos de estágio não-obrigatórios que sejam presenciais. A medida, segundo a diretoria, visa a segurança dos alunos em meio à pandemia da Covid-19.
Segundo texto disponibilizado nas redes sociais, essa suspensão deve ser mantida “até que a Câmara dos Cursos de Graduação da Faculdade de Tecnologia (CCG-FT) ou instâncias colegiadas superiores deem orientações pertinentes quanto às implicações de realização de atividades presenciais no que tange à segurança do aluno e possíveis implicações jurídicas que possam recair sobre as partes que assinam estes documentos durante o período da pandemia da SARS-COV-2 (Covid-19)”.
Para tomar essa decisão, o departamento se baseou em uma resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da universidade, que dá autonomia a cada área para avaliar se deve ou não expor os alunos. Contratos em vigência não são afetados.
Fonte Portal Capital Verde
