Ávidos leitores e autores premiados têm lugar assegurado no Clube de Leitura da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), espaço cultural da Se...
Ávidos leitores e autores premiados têm lugar assegurado no Clube de Leitura da Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), espaço cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec). O segundo encontro presencial do clube será realizado nesta quinta-feira (23), e a obra escolhida para o debate é o premiado Torto Arado, do escritor baiano Itamar Vieira Junior. O livro ganhou, em 2018, o Prêmio LeYa, em Portugal, para originais em língua portuguesa.
Então, se você está lendo ou já leu a obra, participe do encontro de leitores para um debate sobre a história.
O clube de leitura é aberto a toda a população, e ocorre na última quarta-feira de cada mês, o que pode ser alterado em virtude de feriados. Os encontros começam às 18h30, no auditório da Biblioteca Nacional, localizado no 2º andar.
A retomada dos encontros presenciais tem reunido leitores assíduos, de crianças a idosos, garantindo uma rotatividade de participantes no Clube de Leitura da BNB. “Temos estudantes, crianças, professores e muitas mulheres, de idades variadas, que participam das discussões pelo prazer da leitura, uma média de 20 pessoas em cada encontro”, diz a mediadora dos encontros, Vandliny Paiva. Atualmente, seis técnicos e analistas de Assuntos Culturais, funções de carreira da Secec, se revezam, encabeçando a curadoria e mediando os encontros.
O livro
Torto Arado conta a história de duas irmãs, Bibiana e Belonísia, marcadas por um acidente de infância, e que vivem em condições de trabalho escravo contemporâneo em uma fazenda no sertão da Chapada Diamantina, na Bahia. O escritor Itamar Vieira Junior já recebeu vários prêmios, entre eles, o Jabuti de Romance Literário.
Programe-se
Fonte Agência Brasília