A vez dela. E na hora certa. Musa dark inglesa Siouxsie Sioux fez ontem seu primeiro show em dez anos. Veja vídeos - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A vez dela. E na hora certa. Musa dark inglesa Siouxsie Sioux fez ontem seu primeiro show em dez anos. Veja vídeos

Você há de concordar. Nada mais apropriado hoje em dia do que uma volta da musa gótica inglesa  Siouxsie Sioux , hoje com 65 anos, ela que é...

Você há de concordar. Nada mais apropriado hoje em dia do que uma volta da musa gótica inglesa Siouxsie Sioux, hoje com 65 anos, ela que é um fruto lindo do punk britânico dos anos 70 mas deslanchando mesmo no primeiro pós-punk enorme da música, que ecoou forte inclusive em rádio e pistas brasileiras nos anos 80.

Por seu caráter de mistério, “de música dark”, ela cabe bem ainda num certo tipo de cena atual, nessa que junta os synths datados-porém-deliciosos dos bielorussos Molchat Doma e do duo nova-iorquino Boy Harsher.

Pois bem! Ontem à noite, em Bruxellas, a senhora Siouxsie, que outrora ficou famosa por liderar os Banshees e hoje caminha com o próprio nome, fez sua primeira performance em 10 anos. Ela cantou no palco do Ancienne Belgique, na capital belga. Trazemos algumas cenas da apresentação, ali embaixo.

O show da Belgica foi o primeiro de uma trinca de aquecimento dela para se apresentar firme como uma das headliners no próximo dia 20 do festival californiano Cruel World, só com bandas absurdas do passado testando sua remanescente relevância no mundo de hoje.

Hoje Siouxsie, que cantou pela última vez num palco em 2013, no Meltdown Festival que teve curadoria da “viúva” Yoko One, faz show em Amsterdam, na Holanda. No final de semana, o endereço é Milão, Itália. Depois só no Cruel World.

Abaixo, alguns vídeos e o setlist do show da volta de Siouxsie. Claro que teve “Dear Prudence”, sua famosa e sensacional cover de Beatles, de 1983.

No resto do show pintaram muitas de suas canções famosas, tiradas de seus poderosos 11 álbuns de estúdio com os Banshees (cuja formação já teve, láááá no comecinho, o Robert Smith, da banda The Cure, nas guitarras).

Muitas do setlist estiveram nos Top 20 das paradas inglesas e bem colocadas inclusive na “Billboard” americana. Tipo “Happy House”, “Peek-a-Boo” e “Cities in Dust”, que ganhou recente cover oficial da veterana banda americana Garbage (que toca no The Town em SP, no começo de setembro)

***
* Setlist do primeiro show da Siouxsie em dez anos:

Night Shift
Arabian Knights
Here Comes That Day
Kiss Them for Me
Dear Prudence
Face to Face
Loveless
Land’s End
Cities in Dust
But Not Them
Sin in My Heart
Christine
Happy House
Into a Swan
Spellbound
Peek-a-Boo
The Passenger (cover de Iggy Pop)

Fonte Popload