Novo Zelda é melhor jogo de 2023 no primeiro semestre; veja lista completa - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Novo Zelda é melhor jogo de 2023 no primeiro semestre; veja lista completa

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom , do  Nintendo Switch , foi o jogo mais bem avaliado nos primeiros 6 meses de 2023, segundo o Meta...

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, do Nintendo Switch, foi o jogo mais bem avaliado nos primeiros 6 meses de 2023, segundo o Metacritic. O site, que agrega análises de games por parte de crítica e público, divulgou uma lista dos 20 primeiros games do ranking até o final de junho. Depois do "novo Zelda", vêm remakes como Metroid Prime RemasteredResident Evil 4 Remake e Dead Space (Remake), seguidos pelos mais recentes Street Fighter 6 e Final Fantasy XVI. A seguir, confira todos os games da lista e os critérios utilizados pelo site.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom está no topo da lista dos jogos mais bem avaliados de 2023 segundo o site Metacritic — Foto: Divulgação/Nintendo

De acordo com os critérios do Metacritic, foram considerados os jogos com melhor avaliação entre os dias 1º de janeiro de 2023 até 30 de junho. Para entrarem na lista, os games precisavam contar com pelo menos 7 análises de sites profissionais. Coletâneas e remasterizações da geração passada não foram levadas em conta, exceto nos casos em que o game foi lançado múltiplas gerações atrás ou tenha adicionado novo conteúdo substancial. Também foram descartadas expansões e DLCs para os jogos.

A lista completa inclui 7 games do PlayStation (PS5), 7 do Nintendo Switch, 5 games do PC (Steam e Epic Games Store) e apenas 1 do Xbox Series X e Xbox Series S, o game Hi-Fi Rush, da Tango Gameworks e da Bethesda. Isso não significa, no entanto, que o console da Microsoft teve menos jogos de qualidade. Em games multiplataforma, o Metacritic deu preferência às versões com maior número de análises, o que, em geral, favorece o PlayStation 5 (PS5) e PlayStation 4 (PS4) da Sony, mas não em todos os casos.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, sequência do já muito elogiado Breath of the Wild, tem recebido aclamação quase unânime na imprensa de games como uma sequência perfeita que expande o original em todas as formas. O jogo expandiu o mundo aberto do game original com a possibilidade de criar seus próprios veículos e armas por meio de fusão, gerando muitos conteúdos divertidos na Internet. O novo Zelda se tornou rapidamente o game mais bem avaliado de 2023, além de quebrar recordes da Nintendo com 10 milhões de unidades vendidas em 3 dias.

Metacritic: 20 jogos mais bem avaliados de 2023

  1. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom (Nintendo Switch) – 96
  2. Metroid Prime Remastered (Nintendo Switch) – 94
  3. Resident Evil 4 remake (PS5) – 93
  4. Street Fighter 6 (PS5) – 92
  5. Dead Space (Remake) (PS5) – 89
  6. Final Fantasy XVI (PS5) – 88
  7. Theatrhythm Final Bar Line (Nintendo Switch) – 87
  8. Hi-Fi Rush (Xbox Series X, Xbox Series S) – 87
  9. Diablo 4 (PC) – 87
  10. Star Wars Jedi: Survivor (PS5) – 85
  11. Paranormasight: The Seven Mysteries of Honjo (Nintendo Switch) – 85
  12. Humanity (PS5) – 85
  13. A Space For The Unbound (Nintendo Switch) – 85
  14. Octopath Traveler II (Nintendo Switch) – 84
  15. The Murder of Sonic the Hedgehog (PC) – 84
  16. Hogwarts Legacy (PS5) – 84
  17. Cassette Beasts (PC) – 84
  18. Labyrinth of Galleria: The Moon Society (Nintendo Switch) – 83
  19. Age of Wonders 4 (PC) – 83
  20. Doomblade (PC) – 83

Com informações de EurogamerMetacritic

Nenhum comentário