Saudade do Motörhead? Confira 7 bandas que soam como o trio mais rápido do velho oeste - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Saudade do Motörhead? Confira 7 bandas que soam como o trio mais rápido do velho oeste

O impacto do Motörhead no mundo do rock e do metal é simplesmente incalculável! A lacuna que a morte de Lemmy deixou na música pesada é prat...

O impacto do Motörhead no mundo do rock e do metal é simplesmente incalculável! A lacuna que a morte de Lemmy deixou na música pesada é praticamente impossível de ser preenchida.

No entanto, existe uma galera que aprendeu alguns bons truques com o ‘Semideus’ do velho oeste e está fazendo um belo trabalho musical.

Dito isso, apresentamos a você 7 bandas que eventualmente poderão entrar em sua playlist e te render bons momentos de diversão, além de muita dor de cabeça aos seus vizinhos – via Louder Sound.

Abbath

O carismático ex-vocalista do Immortal lidera a banda Bömbers desde 1996, o que é indicativo de sua escola! De 2015 para cá, o cantor trouxe uma tonelada de influência do Motörhead ao seu projeto solo que é barulhento e sujo na medida certinha.

Chrome Division

A banda confirma a suspeita de que todos os frontmen do black metal prefeririam estar no Motörhead! O vocalista do Dimmu Borgir, Shagrath, prova tal teoria desde 2006, com seu rock n’ metal.

Entombed

O subgênero death n’roll foi essencialmente o resultado dos experimentos musicais da galera do death metal sueco, já que queriam soar tão legais quanto o Motörhead. O espírito de Overkill certamente paira sob Wolverine Blues, terceiro trabalho de estúdio do Entombed, lançado em 1993.

Girlschool

O patrocínio de Lemmy foi crucial para que a Girlschool vingasse no mercado musical! E as garotas jamais esconderam o carinho por Lemmy e a influência de Motörhead no som da banda.

Newsted

Kilmister foi um agente motivador para a carreira do Metallica! E o ex-baixista do grupo, Jason Newsted, deixou isso ainda mais claro em seu projeto homônimo. Newsted chegou, inclusive, fazer dois covers do Motörhead. Homenagem mais que merecida!

Sodom

“Se não houvesse Lemmy Kilmister, não haveria Tom Angelripper”, disse o líder do Sodom após a morte de Lemmy, em 2015. Tom continua levando ao pé da letra o caos sonoro aprendido com o Mestre.

Turbonegro

Um aspecto da influência de Lemmy frequentemente negligenciado pelas bandas é a sua sagacidade lúdica! O Turbonegro, contudo, sacou a lição e coloca na mesa muitas tiradas aprendidas na escola Kilmister. É diversão em forma de música!


Fonte Rock Bizz

Nenhum comentário