6.200 Jovens Adventistas no Leste de Mato Grosso dedicam férias para fazer o bem - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

6.200 Jovens Adventistas no Leste de Mato Grosso dedicam férias para fazer o bem

De Cuiabá a Nova Mutum: Missão Calebe leva esperança e transformação por meio do voluntariado e ação social Por Noemi Almeida - Assessora de...

De Cuiabá a Nova Mutum: Missão Calebe leva esperança e transformação por meio do voluntariado e ação social


Por Noemi Almeida - Assessora de Comunicação

Mais de seis mil jovens adventistas da região leste de Mato Grosso estão dedicando suas férias de forma especial este ano. Eles participam do projeto Missão Calebe, uma iniciativa que promove o voluntariado, serviço social e testemunho. Com a missão de levar esperança e compartilhar o amor de Jesus, os Calebes têm realizado ações impactantes em diversas comunidades da região.

O líder dos jovens adventistas no Leste de Mato Grosso, Rodrigo Assi, enfatizou a importância do projeto: "Incentivar as novas gerações a fazerem o bem é algo significativo para a igreja adventista. Ensinamos a importância de demonstrar os princípios cristãos na prática por meio do serviço à comunidade. Além disso, é interessante perceber a criatividade desenvolvida nos participantes do projeto. No quesito espiritual, atividades assim também são importantes, pois fortalecem a confiança dos jovens em Deus."


Ações em Cuiabá

Na capital do estado, Cuiabá, quase duas mil pessoas foram atendidas em ações sociais realizadas pelos Calebes em diversos bairros. Os voluntários levaram lanches gratuitos e oraram com os colaboradores, pacientes e familiares nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Verdão, Jardim Paulista e Porto. Além disso, o bairro Cinturão Verde recebeu uma grande mobilização de atividades, como oficinas, feira de saúde, doações de alimentos e roupas e sopão solidário.

Outro bairro impactado foi o Morada da Serra. Os Calebes realizaram um mutirão para limpar e construir uma rampa de acessibilidade para uma moradora com dificuldades de mobilidade. Já o bairro Sol Nascente recebeu um evangelismo público que trouxe mensagens de esperança e alegria para os moradores da região.

O adolescente Miguel Seth, de 16 anos, compartilhou sua experiência: "Foi uma das minhas melhores férias. Tivemos a oportunidade de visitar pessoas, orar com elas e ajudá-las em suas necessidades. Uma experiência inesquecível que mudou minha forma de ver o mundo."

 

Calebinho - Versão para as crianças

Embora o projeto Missão Calebe tenha sido pensado inicialmente para jovens, as crianças e idosos também se envolveram nas ações de voluntariado. O programa "Calebinho" proporcionou momentos de aprendizado e diversão para as crianças, com atividades de preservação do meio ambiente, incentivo à leitura e ensinamentos sobre Jesus e alimentação saudável.

Em Nova Mutum, por exemplo, 45 crianças de diferentes cidades tiveram a oportunidade de participar do programa e aprender mais sobre valores cristãos e cuidado com o meio ambiente.

 

Impacto em outros municípios

A Missão Calebe não se restringiu apenas à capital. Em vários municípios do estado, os jovens adventistas estenderam seu alcance e impactaram positivamente as comunidades locais.

Em Cuiabá Mirim, distrito de Barão de Melgaço, os Calebes dedicaram-se a ações solidárias e evangelísticas, beneficiando mais de 150 pessoas da região com feira de saúde, doação de alimentos e atendimento médico gratuito.

Na região de Nova Mutum, os voluntários estiveram presentes no Hospital Municipal e na Praça Central da cidade, levando esperança e orações para as pessoas. Além disso, os participantes visitaram um lar de idosos da cidade de São José do Rio Claro.

Já em Sorriso, a programação evangelística realizada pelos Calebes atraiu cerca de 150 pessoas a cada noite. Além dos cultos, foram oferecidos serviços de saúde e cortes de cabelo gratuitos, resultando em aproximadamente 70 pessoas interessadas em estudar a Bíblia e conhecer mais sobre Jesus.

Na cidade de Pedra Preta, alimentos foram coletados e doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. E em Confresa, 23 pessoas entregaram suas vidas a Jesus após ações de evangelismo realizadas pelos Calebes.

Em Aragarças, uma feira de saúde beneficiou a saúde física, mental e espiritual dos participantes, resultando em 11 pessoas entregando suas vidas a Jesus e sendo batizadas.

Querência e Nova Xavantina também não ficaram de fora. Em Querência, aconteceu um Varal Solidário que distribuiu cerca de 500 peças de roupas para quem necessitava. Também aconteceram avaliações médicas gratuitas e atendimento de enfermagem. Já no Distrito de Campinópolis, próximo a Nova Xavantina, os voluntários do projeto Calebe reformaram a casa de uma idosa.  

 

Construindo um futuro melhor

Além das ações sociais e evangelísticas, a equipe de Calebes da região também está empenhada na construção de um templo adventista em Planalto da Serra. A iniciativa visa tornar o local um ponto de salvação e luz para os moradores da comunidade.

O projeto Missão Calebe tem mostrado o poder da solidariedade e do amor ao próximo. Os jovens adventistas estão inspirando outras pessoas a se envolverem em ações solidárias e contribuindo para a transformação de vidas em toda a região leste de Mato Grosso.


Siga o Portal de Notícias Ritmo Cultural nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramWhatsapp.


Fonte Assessoria da IASD

Nenhum comentário