Esporte em Brazlândia será fortalecido: assinado Termo para desporto educacional e de rendimento - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Esporte em Brazlândia será fortalecido: assinado Termo para desporto educacional e de rendimento

Em um importante passo para o fomento do esporte educacional, participação e rendimento em Brazlândia, foi assinado o Termo de Colaboração e...


Esporte em Brazlândia será fortalecido: assinado Termo para desporto educacional e de rendimento


Em um importante passo para o fomento do esporte educacional, participação e rendimento em Brazlândia, foi assinado o Termo de Colaboração entre o Distrito Federal, representado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, e o Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social - IBRES.

O objeto do termo é o Projeto Pedagógico voltado para o desporto educacional, que visa proporcionar atividades esportivas e recreativas para a população dos Centros Olímpicos e Paralímpicos localizados nas Regiões Administrativas de Brazlândia, Recanto das Emas e Estrutural.

Com um valor de R$ 8.464.348,91 (oito milhões, quatrocentos e sessenta e quatro mil, trezentos e quarenta e oito reais e noventa e um centavos), o termo aditivo representa um avanço significativo para o desenvolvimento do esporte na região de Brazlândia, proporcionando acesso a atividades esportivas estruturadas e de qualidade para a comunidade local.

O Projeto Pedagógico proposto pelo IBRES tem como principal objetivo promover a prática esportiva de forma educacional, incentivando a formação integral dos indivíduos, o desenvolvimento de habilidades motoras, o espírito de equipe e a cidadania. Além disso, busca fomentar o rendimento esportivo e identificar talentos locais que possam representar a região em competições regionais e nacionais.

O termo permitirá a continuidade e ampliação das ações esportivas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, beneficiando crianças, jovens e adultos da comunidade. Além disso, contribuirá para a formação de novos talentos esportivos e o fortalecimento das práticas esportivas já existentes na região.

A expectativa é que, com a implementação do projeto, haja um aumento no engajamento da comunidade em atividades esportivas, melhorando a qualidade de vida dos moradores e fomentando o desenvolvimento de uma cultura esportiva na região de Brazlândia.

Fonte Ascom Dep. Iolando

Nenhum comentário