Fim de semana registra autuação de 118 condutores alcoolizados - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Fim de semana registra autuação de 118 condutores alcoolizados

Entre sexta-feira (4) e a madrugada desta segunda-feira (7), O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 118 condutore...

Entre sexta-feira (4) e a madrugada desta segunda-feira (7), O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 118 condutores por dirigir o veículo sob a influência de bebida alcoólica. Dois condutores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia por apresentarem índice de alcoolemia considerado crime.

Com operações nas regiões administrativas de Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte e Riacho Fundo II durante todo o fim de semana, o Detran-DF chegou a fazer 437 abordagens a condutores de carros e motocicletas | Foto: Divulgação/Detran-DF
“Essas ações são importantes para abordar os condutores embriagados e evitar que essa conduta imprudente possa causar sinistros graves, não só para eles, mas para os demais usuários das vias”
Clever de Farias Silva, diretor de Policiamento e Fiscalização

As operações que ocorreram em Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte e Riacho Fundo II, tiveram um total de 437 abordagens a condutores e motociclistas, e ainda resultaram em 12 condutores autuados sem habilitação e 9 motociclistas por estarem com o escapamento da motocicleta irregular. Foram removidos aos depósitos 42 veículos, entre carros e motocicletas, pelas equipes de fiscalização do departamento.

O diretor de Policiamento e Fiscalização do Detran, Clever de Farias Silva, destaca o objetivo das operações: “Essas ações são importantes para abordar os condutores embriagados e evitar que essa conduta imprudente possa causar sinistros graves, não só para eles, mas para os demais usuários das vias”.

Escapamento

Segundo o inciso XI do artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante configura infração de natureza grave, penalizada com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.

Com informações do Detran-DF

Nenhum comentário