Conheça Kagurabachi, o novo mangá “fenômeno” da temporada - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Conheça Kagurabachi, o novo mangá “fenômeno” da temporada

Shonen Jump/Reprodução Se você é fã de animes e mangás e ainda não ouviu falar de  Kagurabachi , provavelmente ouvirá em breve. O novo mangá...

Conheça Kagurabachi, o novo mangá “fenômeno” da temporadaShonen Jump/Reprodução

Se você é fã de animes e mangás e ainda não ouviu falar de Kagurabachi, provavelmente ouvirá em breve. O novo mangá virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias, despertando a curiosidade de muita gente.

Escrito e ilustrado por Takeru HokazonoKagurabachi começou a ser serializado na última segunda-feira (18), na revista Shonen Jump. Com apenas um capítulo lançado até o momento, a obra já conquistou vários corações, com uma narrativa que envolve katanas, feitiçaria e vingança.

O visual do protagonista, inclusive, teria sido o grande ponto de partida para esse fenômeno repentino. Um pouco antes do lançamento oficial, um vazamento revelou uma arte do personagem principal ao lado de uma katana, o que deixou o público curioso com o visual sombrio.

Esse sucesso não passou despercebido pela equipe do NerdBunker, por isso listamos abaixo os primeiros detalhes e o que esperar do mangá. Confira:

Katanas e vingança

Kunishige Rokuhira ama katanas. MANGA Plus/Reprodução

A história de Kagurabachi acompanha o protagonista Chihiro Rokuhira, um jovem que trabalha ao lado do pai, o lendário ferreiro, Kunishige Rokuhira. Decidido a seguir os caminhos do chefe da família, Chihiro se dedica e treina diariamente para se tornar um grande mestre forjador de katanas.

Nesse contexto, o capítulo inicial foca em apresentar a relação entre um filho determinado e um pai atrapalhado. Enquanto trabalha, Kunishige parece ser um personagem muito sério, mas logo revela ser um paizão bobão e de bom coração.

Além disso, as primeiras páginas do mangá de Hokazono introduzem Mr. Shiba, um grande amigo de Kunishige, que parece saber muita coisa sobre o passado do ferreiro. Os diálogos com Shiba indicam que o patriarca teve um papel fundamental numa guerra passada desse universo, e que foi das mãos do ferreiro que saiu a katana responsável por encerrar o conflito.

É com esses elementos que Kagurabachi vai construindo uma história cheia de mistérios envolvendo katanas, num universo que parece promissor. Mas a calmaria e o tom cômico duram pouco e logo dão lugar a uma atmosfera tensa e sangrenta.

[Atenção! Spoilers do mangá de Kagurabachi a partir daqui]

Surpreendentemente, a segunda parte do capítulo inicial mostra que houve um salto temporal de pouco mais de três anos. Durante esse período, um grupo da Yakuza aterroriza os cidadãos, com o apoio de feiticeiros misteriosos.

A partir daqui, o mangá revela um Chihiro solitário e completamente diferente do início: sombrio, com sede de vingança e atormentado pela morte misteriosa do pai. Os quadros seguintes introduzem muita ação com espadas e sangue para todo o lado, confirmando que o mangá deve se arriscar com cenas fortes de violência e muito gore.

O que esperar de Kagurabachi?

História envolvendo katanas e vingança promete trazer muito gore. MANGA Plus/Reprodução

Vale lembrar, esse é também um dos primeiros trabalhos de Hokazono que, até o momento, publicou apenas dois mangás one-shot — Chain (2021) e Roku no Meiyaku (2022).

De modo geral, Kagurabachi impressiona pelo visual e pela temática de espadachins e vingança, que já faz parte do imaginário dos fãs de mangá/anime. Ainda é cedo para dizer se o mangá seguirá os passos dos grandes títulos da Shonen Jump, mas o público (incluindo nós aqui do Bunker) já está ansioso pelos próximos capítulos da jornada perigosa e sangrenta de Chihiro Rokuhira.

O primeiro capítulo de Kagurabachi está disponível de forma gratuita, em inglês, no MANGA Plus. Segundo o aplicativo, capítulos inéditos serão lançados aos domingos, ao meio-dia.

Fonte Jovem Nerd

Nenhum comentário