Governo conclui estrutura da nova sede da 35ª DP, em Sobradinho II - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Governo conclui estrutura da nova sede da 35ª DP, em Sobradinho II

As etapas estruturais da construção da nova sede da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, foram finalizadas pelo Governo do Distrito F...

As etapas estruturais da construção da nova sede da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, foram finalizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Mais moderna e ampla, a unidade policial trará mais conforto e segurança para o atendimento da população e mais eficiência no combate à criminalidade. A nova instalação funcionará ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, na DF-420.

A nova delegacia vem para substituir a atual, que funciona temporariamente em um prédio alugado e sem estrutura para atender a população | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O investimento do GDF na construção da sede é de R$ 9,2 milhões. O montante viabiliza a execução de 2,2 mil m² de área construída distribuídos em três pavimentos, incluindo um subsolo.

Além da parte estrutural da nova sede, já foi concluída a instalação das redes elétrica e hidráulica. Agora, os quase 60 trabalhadores que atuam na obra diariamente estão empenhados em executar os serviços de alvenaria, fachada, instalação de pisos e urbanização do terreno.

A nova delegacia vem para substituir a atual, que funciona temporariamente em um prédio alugado e sem estrutura para atender a população. “Essa era uma prioridade nossa: assim que conseguimos o terreno, iniciamos a construção dessa nova instalação, que nos permitirá dar um conforto maior para o atendimento à população quanto para a qualidade de vida dos servidores e para economia de recursos”, explica Cleber Scoralick Junior, diretor da Divisão de Arquitetura e Engenharia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O investimento do GDF na construção da sede é de R$ 9,2 milhões

Scoralick destaca que a unidade contará com todas as funcionalidades que uma delegacia demanda, incluindo uma sala especializada para acolhimento de vítimas de crimes sexuais. O projeto também contempla a construção de estacionamentos públicos e para funcionários, assim como vagas operacionais para viaturas.

A professora Edna Maria de Jesus, 51 anos, elogia o avançar das obras de construção da nova sede. “Para a demanda daqui de Sobradinho II, é muito importante. A localização também é bem melhor. Realmente, a cidade precisava bastante dessa benfeitoria para que a gente se sinta seguro”, relata.

Nenhum comentário