Under Influence revive o hardcore melódico anos 90 em single “198What?” - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Under Influence revive o hardcore melódico anos 90 em single “198What?”

Single antecipa novo EP da banda brasileira, que tem influência de bandas como NOFX e Bad Religion     OUÇA JÁ "198What?"   A band...

Single antecipa novo EP da banda brasileira, que tem influência de bandas como NOFX e Bad Religion

 

 

 

A banda brasileira Under Influence lançou hoje seu novo single, “198What?”. Com raízes no hardcore melódico dos anos 90, a faixa combina perfeitamente ritmos frenéticos e melodias cativantes, antecipando o próximo EP do grupo, que será lançado pelo selo Wikimetal Music. Além de estar disponível em todas as plataformas, a música acompanha também um clipe intenso, dirigido por Fernando Dranger.

 

O EP, com data de lançamento prevista para novembro, será o segundo projeto do quarteto paulista. No ano passado, lançaram seu primeiro álbum, "Same Old, Same Old", apresentando a proposta do grupo de explorar a sonoridade direta do hardcore dos anos 90. “Brincamos que nosso slogan é “In tupátupá we trust!”; são beats rápidos, melodias bonitas, linhas de baixo bem elaboradas e guitarras com muitos detalhes melódicos. 

 

O novo EP segue nessa estética, mas apresentando também uma nova profundidade: “Entendemos ser um trabalho mais maduro, musicalmente e também na fase que estamos como banda”, conta o grupo. Além de influências de bandas como NOFX e Bad Religion, o projeto ainda terá músicas inspiradas em gêneros como surf music, thrash metal, e até grooves de funk.

 

A banda produziu o single, assim como o futuro EP, no Estúdio Toth, onde já gravaram artistas como Dead Fish, Bullet Bane, Hateen e outros.

 

Under Influence é formada por Guilherme Sanches (vocais e guitarra), Antonio Polverini (guitarra), Diogo Pinto (baixo), e Rafael Ferraz (bateria).

 

 

 

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

 

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com


Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário