CHAI APRESENTA NOVO SINGLE/CLIPE, “GAME” - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

CHAI APRESENTA NOVO SINGLE/CLIPE, “GAME”

  foto: Yoshio Nakaiso /  baixe imagens aqui   “CHAI é um fornecedor profissional de extravagância.”  – The New York Times   “O retorno de C...

 

foto: Yoshio Nakaiso / baixe imagens aqui

 

“CHAI é um fornecedor profissional de extravagância.” – The New York Times

 

“O retorno de CHAI é sempre algo para se alegrar genuinamente.” – Beats Per Minute

 

“CHAI generosamente estende sua perspectiva repleta de maravilhas a qualquer pessoa que queira ouvir. Por sua vez, eles nos pedem para encontrar nossa própria alegria, onde e quando pudermos.” – Pitchfork

 

 

“desafiar suas expectativas é um princípio fundamental desta banda.” – NPR Music

 

Antes do lançamento do novo álbum autointitulado, via Sub Pop, na última sexta-feira (22), CHAI — o querido quarteto japonês das gêmeas idênticas MANA (vocal/teclado) e KANA (guitarra), além da baterista YUNA e da baixista/letrista YUUKI — apresentaram o novo single/vídeo, “GAME”.

 

CHAI — ao contrário dos álbuns anteriores — foi escrito na estrada, com a banda encontrando tempo para gravar nos dias entre os shows na Grand Street em Nova York, no Ometusco Sound Machine na Cidade do México e no Stones Throw Studio em Los Angeles, onde “GAME” foi gravado. Trabalhar em estúdios com vastas coleções de equipamentos permitiu-lhes experimentar uma estética ainda inédita em um álbum da banda. A banda gravou “GAME” com a única intenção de escrever algo que os ouvintes reconheceriam como new wave, montando uma linha de sintetizadores house e uma produção minimalista.

 

“GAME” pode ser a destilação perfeita de CHAI, pois incentiva os ouvintes a continuarem avançando nesta vida com alegria e paixão. Seguindo uma trilha poderosa de singles – o “pronto para Barbie” (The FADER) “NEO KAWAII, K?”, o “alegre e descolado” (Stereogum) “PARA PARA”, além do “divertido, cativante” (Cool Hunting) “WE THE FEMALE!” ­– “GAME” continua a linha de música de CHAI. O vídeo de “GAME” que acompanha é divertido e influenciado pelos anos 80, dirigido por Cameron Lew.

 

Sobre o vídeo, Lew acrescenta: “CHAI combina caos e positividade da melhor maneira, então queria criar um vídeo que mostrasse exatamente isso. E que melhor maneira do que mostrá-los entregando freneticamente a música, movimentos e mentalidade diretamente aos fãs. Foi uma experiência muito divertida dirigir esse vídeo, a forma como as garotas estão em sincronia umas com as outras é uma loucura. Não é um serviço de entrega comum: venha enquanto as garotas entregam conjuntos que levarão seus fãs (e alguns clientes céticos) a uma jornada musical.”

 

Sobre “GAME”, MANA acrescenta: “Vencer não é o objetivo, é a estratégia e o desafio que importa ♡Portanto, não importa se você perder. Pegue essa perda e transforme-a em uma estratégia ainda melhor! A vida é um jogo! Fizemos o vídeo com Ginger Root ♡ É divertido e NEO KAWAII ♡ Enquanto você viver, você pode jogar quantas vezes quiser. Seja honesto com o seu coração, não leve isso muito a sério e viva a vida.”

 

ASSISTA AO VÍDEO DE “GAME”

 

Ao contrário de seu aclamado álbum de 2021, WINK, esta coleção de canções autointitulada mostra o CHAI voltando às suas raízes, inspirando-se em sua herança cultural japonesa e na música que os criou. Perceber que suas mensagens se aplicavam a pessoas fora do Japão fez com que CHAI considerasse quais outras facetas poderiam ressoar com o público fora de seu país de origem. Cada álbum do CHAI empresta inspiração estética de movimentos musicais específicos e, no CHAI, o quarteto queria fazer comparações diretas com o city pop, um som nascido em Tóquio popularizado nos anos 70 e 80. City pop foi uma versão japonesa da música lounge ocidental, emprestando do jazz, boogie, funk e yacht rock para criar um som que abrangesse duas culturas; mas para CHAI, city pop era apnas a música de sua infância.

 

Sobre o álbum, Mana diz: “Este é o CHAI! Com nosso álbum autointitulado CHAI, CHAI declara que vivemos com orgulho como mulheres japonesas ♡ Esperamos que este álbum dê a todos um pouco mais de confiança em viver como elas querem viver. Esse é o nosso ideal. Se este álbum se tornar essa existência para qualquer um, essa é a resposta certa aos nossos olhos⭐ Ouça, sinta. Damos-te a nossa evolução, por dentro e por fora! Agora vamos lá, BEBÊS NEO-KAWAII. Se você não conseguir nos alcançar, nunca sentirá o NEO KAWAII♡”

 

CHAI leva seu aclamado set para uma turnê norte-americana, começando neste sábado no Flipside Festival e se estendendo por EUA, Europa e Reino Unido.

 

RESERVE CHAI

 

ASSISTA AO CLIPE DE “PARA PARA”  

ASSISTA AO CLIPE DE “NEO-KAWAII, K?”

ASSISTA AO CLIPE DE “WE THE FEMALE!”

 

 

Baixe assets e a capa do álbum: http://pitchperfectpr.com/chai/

 

CHAI

1. MATCHA

2. From 1992

2. PARA PARA

4. GAME

5. We The Female!

6. Neo Kawaii,K?

7. I Can’t Organize

8. Driving22

9. Like, I Need

10. KARAOKE

 

 

Marketing e Promoção no Brasil: 

ForMusic – info@formusic.com.br

 

 

 

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com


Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário