Brazlândia ganha unidade de cursos gratuitos do Senac-DF, e o deputado IOLANDO se fez presente para prestigiar este ganho para a cidade - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Brazlândia ganha unidade de cursos gratuitos do Senac-DF, e o deputado IOLANDO se fez presente para prestigiar este ganho para a cidade

Deputado Iolando: “Este polo de cursos vai capacitar nossos moradores abrindo oportunidades para o mercado de trabalho, garantindo a geração...


Deputado Iolando: “Este polo de cursos vai capacitar nossos moradores abrindo oportunidades para o mercado de trabalho, garantindo a geração de empregos e rendas, principalmente, para nossos jovens.”

Por: Samuel Barbosa

Com informações do Senac

Fotos: Jair Machado

Brazlândia continua na rota do desenvolvimento estrutural, cultural, turístico e econômico. Na manhã desta quinta-feira, 23/11, o Senac-DF inaugurou um polo de cursos com uma área de 335 metros quadrados, com três novos laboratórios: moda, gastronomia e tecnologia/informação, com capacidade para atender 50 alunos por turno – matutino e vespertino, todos equipados com materiais de ponta. Até dezembro, serão abertas 65 vagas, todas para cursos gratuitos. A previsão para 2024 são 29 cursos e 400 matrículas disponíveis.

O novo polo é fruto da parceria do Senac-DF com a Administração Regional de Brazlândia e faz parte do projeto de expansão do Senac em todas as regiões do Distrito Federal. Ainda em 2023, serão oferecidos cursos de Técnicas avançadas em Word e Powerpoint (60h/aula); Técnicas básicas de cozinheiro (80 horas/aula); Técnicas para pizzaiolo (40h/aula); Aperfeiçoamento em Corte e Costura (60h/aula); e Hambúrguer Gourmet(30h/aula).

O deputado Iolando (MDB), que é representante político da cidade, ressaltou a importância na instalação da unidade em Brazlândia. “Estamos transformando a cidade em um polo de desenvolvimento em todas as áreas. Este polo de cursos vai capacitar nossos moradores abrindo oportunidades para o mercado de trabalho, garantindo a geração de empregos e rendas, principalmente, para nossos jovens. E para impulsionar ainda mais o progresso a BR-080 já começa a ser duplicada melhorando a trafegabilidade e segurança, além de facilitar o transporte de cargas”, comemorou o parlamentar.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressalta o novo modelo de parcerias, que possibilita um tempo maior da duração do contrato e também a divisão de responsabilidades entre o Senac-DF e a Administração Regional. “Antes só era possível atendermos a população da região por meio de nossas carretas, com cursos esporádicos e turmas pequenas. Agora ofereceremos mais opções a um maior número de pessoas em um local próximo a suas casas”.

Cultura e Arte

O polo de Brazlândia também fará parte do Circuito Criativo de Arte e Educação do Senac-DF, que consiste em instalar, em cada unidade de ensino, uma obra artística que remeta à vocação da cidade. Para o local, foi escolhida uma tela do artista Francisco Galeno, renomado profissional que é radicado em Brazlândia.

Nova unidade fica na Avenida Veredinha, S/N – Área Especial nº 06 – ao lado da Emater, setor tradicional de Brazlândia.

 

Da redação com a  fonte da ASCOM do deputado

Nenhum comentário