Com acervo de 5 mil livros, Biblioteca do Paranoá reabre após reforma - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Com acervo de 5 mil livros, Biblioteca do Paranoá reabre após reforma

‌A Biblioteca Pública Jadir Soares dos Reis, localizada na Praça Central do Paranoá, está de portas abertas para a população. O equipamento ...

‌A Biblioteca Pública Jadir Soares dos Reis, localizada na Praça Central do Paranoá, está de portas abertas para a população. O equipamento público foi reaberto nesta quinta-feira (23) após passar por uma série de melhorias, desde pintura das áreas internas e externas a substituição e ampliação do mobiliário. Agora, o acervo de mais de 5 mil livros – entre obras clássicas e contemporâneas – pode ser apreciado pelos moradores em um ambiente novo e confortável.

A benfeitoria foi realizada pela Administração Regional do Paranoá, em parceria com diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e a Biblioteca Nacional de Brasília doaram oito computadores, a Coordenação Regional de Ensino do Paranoá cedeu cadeiras e mesas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) presenteou a biblioteca regional com baias de estudo.

A Biblioteca Pública Jadir Soares dos Reis passou por pintura das áreas internas e externas e pela substituição e ampliação do mobiliário | Foto: Tiago Oliveira/ Divulgação

“Fizemos a reforma em 30 dias – pintamos todas as salas e a parte de fora, ganhamos novos móveis, instalamos wi-fi e ar-condicionado. Tudo para preparar o espaço para a comunidade. Em breve, vamos modernizar a bibliografia e trazer exemplares para as crianças”, salienta o administrador regional do Paranoá, Wellington Santana.

A biblioteca pública do Paranoá foi criada em 2003 e, desde então, já mudou de lugar diversas vezes e passou por longos períodos fechada. Até que em 2019 o equipamento foi devolvido à população no lugar de origem, um prédio próximo à sede da Administração Regional. O nome do espaço homenageia o primeiro diretor de escolas do Paranoá, professor Jadir Soares dos Santos.

Para pegar emprestado algum exemplar da biblioteca pública do Paranoá, basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência

“Essa biblioteca é um espaço único e especial”, conta a servidora da administração regional do Paranoá, Antonia Maciel. Ela, que acompanhou o surgimento do espaço, comemora a reforma. “Quando a biblioteca foi montada, tínhamos seis estantes com 600 livros. Crescemos muito e essa foi a reforma mais bonita que já fizemos. Foi uma parceria que deu muito certo, porque a comunidade precisava disso. O espaço é muito utilizado por concurseiros e tem muita gente que vem para usar a internet e para ler”, reflete.

Para pegar emprestado algum exemplar da biblioteca pública do Paranoá, basta apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. O prazo para devolução é flexível e o empréstimo é liberado para todos os moradores do DF. O local fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

‌Os endereços e telefones para contato das outras bibliotecas públicas no DF podem ser acessados aqui.

Fonte Agência Brasília

Nenhum comentário