Anna Calvi divulga “Miquelon” - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Anna Calvi divulga “Miquelon”

Anna Calvi divulga “Miquelon” –  ouça aqui Extraído de  Peaky Blinders: Season 5 & 6 (Original Score)   Crédito da foto: Emma Nathan /  ...

Anna Calvi divulga “Miquelon” – ouça aqui

Extraído de Peaky Blinders: Season 5 & 6 (Original Score)

 

Crédito da foto: Emma Nathan / baixe imagem aqui

 

Antes do lançamento completo das trilhas sonoras de Anna Calvi para as temporadas 5 e 6 de Peaky Blinders, que aconteceu na sexta-feira (26 de janeiro), pela Domino Soundtracks, a artista compartilhou a faixa de abertura da Temporada 6, a envolvente “Miquelon”. Demonstrando a maestria de Calvi em criar composições cativantes e atmosféricas, o single é permeado de uma sensação de apreensão em relação ao que está por vir. 

 

Assista ao visualiser de “Miquelon” aqui.

Ouça "Miquelon" aqui.

 

Peaky Blinders: Season 5 & 6 (Original Score) marca o primeiro trabalho de composição de Anna Calvi: “Compor para Peaky Blinders envolve atmosfera e espaço. Há tanta nuance quando se trata de criar uma trilha sonora para uma imagem. É mais sobre o que você deixa de fora do que o que você deixa entrar. Eu tive que deixar a voz dos atores falar, mas encontrar maneiras de destacar a emoção dentro disso. Eu fiquei completamente obcecada por Tommy Shelby, sonhei com ele todas as noites enquanto trabalhava nas trilhas sonoras, tive que realmente habitar o programa.”

 

Tendo sido inicialmente contratada para compor a trilha sonora da Temporada 5 em 2019, os notáveis arranjos de Calvi foram uma combinação impecável com Peaky Blinders, levando-a a ser chamada novamente para trabalhar na última temporada do programa em 2022 (que quebrou recordes de streaming no BBC iPlayer com quase 7 milhões de visualizações para o primeiro episódio). Calvi explica ainda mais: “Há uma dualidade no programa, de beleza e brutalidade, que eu estava explorando em minha própria música. Eu sou fascinada pela manipulação das emoções com o som, é tão misterioso. Eu realmente tentei explorar isso com Peaky Blinders, às vezes colocar a música oposta ao que se esperaria em uma certa cena tinha o impacto maior.”

 

Peaky Blinders: Season 5 & 6 (Original Score) é composto por 37 faixas que abrangem diferentes membros da Shelby Company Limited, bem como novos personagens como Oswald Mosley. O álbum também inclui as canções originais lançadas anteriormente “You’re Not God” e a imponente “Ain’t No Grave”, além da versão de Calvi para “Red Right Hand”, a música tema de Peaky Blinders por Nick Cave & The Bad Seeds, assim como a previamente compartilhada “Black Tuesday”. Todas essas faixas destacam a guitarra visceral de Calvi, mas há também momentos ternos e delicados de piano acompanhados por sua voz cativante, bem como sombras de presságio, à medida que a série entra em um período turbulento na história britânica.

 

Na Temporada 5, Anna compôs tudo sozinha e, em grande parte, executou por conta própria, incluindo vocais, guitarra, violino, piano, percussão e harmônio. Ao falar sobre o processo, Calvi acrescenta: “Para a Temporada 6, eu queria trazer mais músicos a bordo para uma abordagem renovada, e eu queria encontrar uma nova voz musical para o Tommy. Decidi trazer Nick Launay para trabalhar comigo - ele havia produzido meu último álbum, Hunter.” Juntamente com Nick Launay, Calvi também trabalhou com o diretor de Peaky Blinders, Anthony Byrne, que atuou como supervisor musical, produtor executivo e arranjador musical, Imogen Harrison como produtora de pós-produção e Nigel Heath como mixador de som na trilha sonora da Temporada 6.

 

“O que mais aprendi ao escrever para Peaky Blinders é confiar nos meus instintos. Percebi que não deveria ter medo da simplicidade e não deveria presumir que, se algo acontece rapidamente, a qualidade está comprometida. Toda essa experiência foi tão maravilhosa e intensa. Estou muito orgulhosa das minhas trilhas sonoras para Peaky Blinders, e adoraria que esse trabalho fosse um marco para as futuras gerações de compositoras femininas.” A conclusão da trilha sonora representa um tremendo feito para Calvi e destaca uma compositora e artista que ainda está desbloqueando e revelando todo o seu potencial.

 

Para saber mais sobre o processo de composição de Anna Calvi para Peaky Blinders e ver fotos dos bastidores, acesse aqui

 

Arte do álbum por Karl Fitzgerald:

 

Anna Calvi

 5ª Temporada - Tracklisting:

  1. You’re Not God
  2. Tommy’s Requiem #1
  3. Tommy’s Plan
  4. Death Is A Kindness
  5. Black Tuesday
  6. I Don’t Like The Life
  7. Moseley #1
  8. Ruby’s Birthday
  9. Grace
  10. There Ain’t No Grave
  11. We Don’t Like The Life
  12. The Execution
  13. Do What The Voices Tell You
  14. Moseley #2
  15. Retribution
  16. Reckoning
  17. Tommy’s Requiem #2

 

Anna Calvi & Nick Launay

 6ª Temporada - Tracklisting:

  1. Miquelon
  2. Esme
  3. Under The Maple Tree
  4. Gina
  5. Ain’t No Grave
  6. The Sanatorium
  7. Mosley
  8. Where Will You Go
  9. Pledge Your Allegiance
  10. Arthur
  11. Esme’s Dream
  12. Ruby Has A Fever
  13. Jail And Perfume
  14. Michael’s Plan
  15. Red Right Hand
  16. The Eleventh Hour
  17. Opium
  18. Goodbye Billy
  19. Legacy
  20. Tommy’s Final Requiem

 

Peaky Blinders: Season 5 & 6 (Original Score) está disponível para venda em vinil vermelho limitado, vinil preto padrão, CD e formato digital. Venda: DomMart | Domino

Siga Anna Calvi:

Website | Facebook | Instagram | Twitter

 

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

 

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com


Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário