Atenção, servidor! Inscrições abertas para mestrado na UnB - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Atenção, servidor! Inscrições abertas para mestrado na UnB

Até o dia 29 deste mês, servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) podem se candidatar a 35 vagas de mestrado oferecidas gratuitamente ...

Até o dia 29 deste mês, servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) podem se candidatar a 35 vagas de mestrado oferecidas gratuitamente pela Universidade de Brasília (UnB). As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pela internet. As temáticas são gestão, inovação, economia e tecnologia. 

Cursos serão ministrados na Universidade de Brasília (UnB) | Foto: Arquivo/Agência Brasília

O objetivo é incentivar o funcionalismo distrital no aprimoramento dos estudos e na capacitação para melhor servir à população do DF. A oferta do curso de mestrado faz parte de um convênio assinado pelo governador Ibaneis Rocha e a reitoria da UnB em 25 de janeiro deste ano.

R$ 1,2 milhão
Investimento feito pelo GDF para ofertar vagas aos servidores

Ao todo, o edital prevê 35 vagas para servidores efetivos de qualquer carreira da administração direta e indireta e cinco vagas destinadas à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). O investimento do GDF é de R$ 1,2 milhão.

Etapas

Para se inscrever, o candidato deverá seguir os procedimentos descritos no edital. Entre as exigências, estão declaração emitida pelo órgão de atuação, com a situação funcional e autorização da chefia, cópia do diploma de graduação, histórico escolar, currículo e proficiência em língua estrangeira.

Após homologação das inscrições, o processo de seleção prevê as etapas eliminatórias de prova escrita (8/3), apresentação de projeto de pesquisa (11/3) e avaliação de currículo.

Segundo a diretora-executiva da Escola de Governo (Egov), Juliana Tolentino, em 2023, houve recorde no número de certificações de cursos oferecidos. “Foram emitidas mais de 22 mil. Isso significa também que o servidor está interessado em aperfeiçoamento, e isso é ótimo, porque a capacitação precisa se transformar em uma cultura dentro do GDF”.

Mais informações sobre o edital podem ser solicitadas por meio deste link e do e-mail egov.executiva@economia.df.gov.br. A Egov disponibiliza ainda o telefone (61) 3344-0009 para esclarecimentos.

Com informações da Secretaria de Economia

Nenhum comentário