O Deputado da Inclusão IOLANDO (MDB/DF) participa de força-tarefa montada pelo GDF no combate à dengue, em Brazlândia! Confira - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Deputado da Inclusão IOLANDO (MDB/DF) participa de força-tarefa montada pelo GDF no combate à dengue, em Brazlândia! Confira

De acordo com o a Secretária de Saúde do DF, até a data de 2 de janeiro/24, Brazlândia conta com (1.716) casos confirmados da dengue. Neste ...


De acordo com o a Secretária de Saúde do DF, até a data de 2 de janeiro/24, Brazlândia conta com (1.716) casos confirmados da dengue.

Neste sábado, 3/2, Brazlândia recebeu uma força-tarefa montada pelo Governo do Distrito federal (GDF) para combater o avanço da dengue na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, até a data de 2 de janeiro/24, Brazlândia conta com (1.716) casos confirmados da dengue. 

Diante desse cenário, equipes da Vigilância Ambiental, Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), Corpo de Bombeiros (CBM/DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Administração Regional de Brazlândia (RABRAZ) e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), visitaram residências e comércios do setor Veredas, Vila São José, Incra 08 e Vendinha (GO) com orientações à população quanto a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças, além da administração de larvicidas.Além das visitas, caminhões e tratores da Novacap fizeram um mutirão de limpeza com recolhimento de entulhos e inservíveis em espaços públicos para eliminar possíveis criadores do mosquito. 

De acordo com o deputado Iolando (MDB) todo esforço está sendo feito pelos parlamentares e governo a fim de combater o avanço da dengue. "É fundamental que a população nos ajude e se engaje também no combate à doença, pois estamos enfrentando uma epidemia de dengue.  Nós estamos aqui fazendo nossa parte para acabar com essa epidemia”, declarou Iolando. 

Tendas de hidratação 

As tendas continuam atendendo a população, localizadas junto as sedes das administrações regionais de nove Regiões Administrativas.  Os casos atendidos no local são de dengue leve, onde os pacientes recebem hidratação venosa, além de ser feita a testagem e orientações sobre como enfrentar os sintomas. Os espaços funcionam diariamente das 7h às 19. 

Medidas de prevenção:

É importante limpar e verificar regularmente pontos que podem acumular água. Entre as medidas a serem adotadas estão, esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras, caixas-d’água e colocar objetos como pneus e lonas em locais protegidos da chuva.

Medidas simples podem ser adotadas, como substituir a água dos pratos dos vasos de planta por areia; deixar a caixa d´água tampada; cobrir os grandes reservatórios de água, como as piscinas; e remover do ambiente todo material que possa acumular água.

Da redação do Portal de Notícias com a fonte da ASCOM do deputado Por Samuel Barbosa 

Nenhum comentário