Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Disney contratou diversos veteranos da indústria para investir ainda mais forte nos jogos

A Disney atualmente possui diversas parcerias para o desenvolvimento de jogos baseados na suas IPs, como Homem-Aranha, Blade, Homem de Ferro...

A Disney atualmente possui diversas parcerias para o desenvolvimento de jogos baseados na suas IPs, como Homem-Aranha, Blade, Homem de Ferro, Indiana Jones, e muitas outras. Agora a empresa parece que deseja apostar ainda mais no mercado de games.


Após recentemente investir $1.5 bilhões na Epic Games, a Disney agora promoveu diversos dos seus funcionários e contratou veteranos da indústria de jogos com o objetivo de levar o mercado mais a sério.

Uma das contratações realizadas foi Ray Gresko, o qual anteriormente trabalhou como chefe de desenvolvimento da Blizzard Entertainment, e agora se junta a Disney Games no cargo de vice-presidente de produtos e desenvolvimento.

Após participar do desenvolvimento de jogos como Overwatch e Diablo 3, Ray agora será responsável em trabalhar lado a lado com a Epic Games para a criação de novos jogos e um universo de entretenimento.

Outros veteranos que se juntaram a Disney foi Bjorn Tornqvist como vice-presidente de tecnologia, o qual trabalhou por quase 20 anos na liderança técnica da Ubisoft Massive, e Jay Ong como chefe de licenciamento global das franquias, o qual anteriormente trabalha com a Marvel na realização de parcerias.

Todos os três irão responder diretamente a Sean Shoptaw, o mais novo vice-presidente executivo geral, o qual foi promovido do seu cargo anterior como líder de desenvolvimento de jogos.

Sob a liderança de Sean e Jay, o negócio de jogos da Disney está perfeitamente posicionado para oferecer narrativas de classe mundial nesta mídia. Somos gratos a todos os membros da equipe da Disney Games que contribuíram para o nosso sucesso e que ajudarão a moldar o futuro desta indústria através do entretenimento que define o gênero.
FONTE: VENTUREBEAT

Nenhum comentário