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Marvel Rivals feito no UE5 é muito exigente nos consoles, com a resolução caindo para 540p no Xbox Series S

Nesse exato momento está sendo realizado um beta fechado de Marvel Rivals e os jogadores no PC, PS5 e Xbox Series S|X podem jogar o jogo ant...

Nesse exato momento está sendo realizado um beta fechado de Marvel Rivals e os jogadores no PC, PS5 e Xbox Series S|X podem jogar o jogo antes do seu lançamento oficial.

Marvel Rivals é mais um jogo desenvolvido no Unreal Engine 5 e como os outros lançamentos nesta Engine, os consoles estão literalmente passando mal para rodar em boa qualidade e com desempenho aceitável.

No entanto, a versão do Xbox Series S é a que mais está sofrendo nessa história, pois de acordo com os testes da Digital Foundry, a resolução padrão começa com 972p (dinâmico), mas pode cair para 540p para manter 60 FPS.

Há também diversos cortes visuais no Series S, como a ausência Lumen Global Illumination, screen-space reflections, sombras dos personagens, e texturas de qualidade inferior para modelos de personagens e ambientes.

Para quem joga no PS5 e Xbox Series X, aqui a situação também não é das melhores, com o beta rodando em 1440p (dinâmico), com a resolução caindo para 810p em certos momentos.

O beta usa Lumen Global Illumination no PlayStation 5 e no Xbox Series X, mas reverte para reflexos screen-space em vez dos Lumen Reflections disponíveis na versão para PC.

Segundo a Digital Foundry, em todas as plataformas o desempenho é estável 95% do tempo, mas esses 5% são realmente perceptíveis, principalmente com stuttering ao se mover pelo mapa.

Fonte: Wccftech