iFood entra de vez na disputa dos supermercados online - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

iFood entra de vez na disputa dos supermercados online

  (Imagem: iFood) Após dominar o delivery de restaurantes no Brasil, o iFood mergulha de vez no setor de supermercados online ao comprar uma...

 

(Imagem: iFood)

Após dominar o delivery de restaurantes no Brasil, o iFood mergulha de vez no setor de supermercados online ao comprar uma fatia minoritária da Shopper, plataforma com mais de 1 milhão de clientes cadastrados.

Fundada em 2015, a Shopper opera em 120 cidades no estado de São Paulo e tem cerca de 12 mil itens à disposição. Fora isso, a empresa possui seus próprios centros de distribuição.

A relevância: Cada vez mais, os brasileiros estão “trocando” uma ida ao mercado por uma experiência digital, com 66% dos consumidores em algum momento já tendo utilizado canais online para fazer suas compras.

O interesse no setor não é de hoje… Em 2019, o iFood lançou a vertical de entrega de mercado na qual clientes poderiam fazer comprar diretamente nas lojas de redes como Carrefour e Assaí. Além disso:

  • Em dezembro de 2023, fez um acordo com a mexicana Jüsto, supermercado digital que trouxe mais de 5 mil itens ao portfólio da empresa brazuca;

  • Dois meses depois, anunciou uma collab com a Daki, startup brasileira que se tornou a sua parceira oficial de entregas express.

Takeaway: O movimento ilustra como o iFood tem buscado expandir além do delivery nos últimos anos, a exemplo da sua investida no mercado de benefícios desde 2021 — vertical que já tem 650 mil usuários ativos.

Fonte The News