Sepultura na década de 1990. Crédito: Reprodução/Facebook Andreas Kisser voltou a falar sobre a presença dos irmãos Max e Iggor Cavalera...
Andreas Kisser voltou a falar sobre a presença dos irmãos Max e Iggor Cavalera nos shows de despedida do Sepultura. A turnê de despedida, Celebrating Life Through Death, deve se encerrar em 2026, mas Andreas Kisser reacendeu a esperança dos fãs sobre um possível show final com a formação original da banda.
Apesar da relação conturbada entre os irmãos Max e Iggor Cavalera e os membros remanescente da banda, em entrevista ao canal Benja Me Mucho, o guitarrista revelou que os empresários dos irmãos Cavalera e Sepultura estão conversando para a reunião aconteça [transcrição via Whiplash]:
“Não é muita surpresa né? A gente já falou que quer fazer uma grande festa, com bandas amigas e convidadas, um grande ‘Sepulfest’. E convidar os músicos que fizeram parte dessa banda, incluindo os irmãos Cavalera, né? Já falei isso em várias entrevistas, os nossos empresários até já ‘tão’ se comunicando. E espero que aconteça. Vamos ver, a gente tem um tempo aí pra organizar.”
Sepultura deseja show final em estádio
Originalmente, a banda iria encerrar as atividades ainda em 2024, mas Andreas Kisser revelou em entrevista que a turnê de despedida irá até 2026. A banda está montando um álbum ao vivo comemorando sua última série de shows.
Sepultura deseja que o último show aconteça em São Paulo, preferencialmente em um estádio. Em entrevista à revisa Rolling Stone Brasil, Andreas Kisser disse:
“A intenção é fazer [o show final] em um estádio, sem dúvida. É o último show da banda. Vamos convidar bandas que fazem parte dessa história, todos os ex-membros, amigos, fazer uma festa. Acho que é uma carreira única. Quarenta anos de história, serão 42 quando fizermos esta festa, no ano que vem. Tem que celebrar. Criamos o Sepultura e essa música no nosso país, Brasil, com seus prós e contras. Então, queremos fazer uma festa grande para todo fã do Brasil inteiro e até do exterior: muitos da Europa já estão se programando para participar.”