Um estudo indica que Celina Leão está à frente na corrida pelo governo do Distrito Federal (GDF). - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Um estudo indica que Celina Leão está à frente na corrida pelo governo do Distrito Federal (GDF).

Um estudo recente revel a Celina Leão como líd e r na disputa pelo Governo do Distrito Federal. A pesquisa, com a m pl a b ase de eleitores,...



Um estudo recente revela Celina Leão como líder na disputa pelo Governo do Distrito Federal. A pesquisa, com ampla base de eleitores, destaca seu desempenho sólido e crescimento da popularidade em diversos segmentos.

Os dados refletem sua liderança política local e a confiança do eleitorado em sua capacidade de implementar políticas públicas eficazes e adequadas às necessidades da região. Analistas apontam que isso pode ser fruto de sua trajetória política e propostas de governo que têm ganhado apoio no Distrito Federal.

Embora o cerio eleitoral permaneça fluido, os números colocam Celina Leão em posição favorável na corrida. A pesquisa detalha 54% de respostas femininas e 46% masculinas, com maior participação na faixa etária de 35 a 59 anos (49%). Quanto à escolaridade, 45% m ensino médio, 34% superior e 21% fundamental, enquanto 27% possuem renda familiar de até dois salários mínimos.

Os que disseram votar em branco ou nulo chaga a: 9%. Já os indecisos: 9%. Veja abaixo:


Um aspecto que se destaca é em relação aos índices de rejeição.

Nesse cenário, Arruda se sobressai com 54% de rejeição, ocupando a liderança nesse quesito. Celina aparece na sequência, registrando 21%, enquanto Leandro Grass alcança 8%. Já Ricardo Cappelli e Paula Belmonte estão empatados, ambos com 7%. O percentual de indecisos é relativamente baixo, totalizando 3%.

Confira:


A pesquisa revela que o eleitorado entrevistado é composto por 54% de mulheres e 46% de homens, com a maioria das respostas provenientes de pessoas na faixa etária entre 35 e 59 anos (49%).

No que diz respeito à escolaridade, 45% possuem ensino médio completo, 34% ensino superior completo e 21% ensino fundamental completo. A renda familiar predominante entre os entrevistados é de até 2 salários mínimos (27%).

Da redação do Portal de Notícias Ritmo Cultural, Por Danilo Lins - Jornalista Responsável