Jogadores que estão tentando solicitar o reembolso de Cyberpunk 2077 nos consoles da linha PlayStation não andam tendo muito sucesso, com ...
Jogadores que estão tentando solicitar o reembolso de Cyberpunk 2077 nos consoles da linha PlayStation não andam tendo muito sucesso, com a própria Sony barrando os pedidos e pedindo que os jogadores aguardem o lançamento de atualizações. Os relatos se acumulam nas redes sociais, inclusive no Brasil, nos dias que se seguem ao lançamento de um dos títulos mais esperados — e bugados — de 2020.
A performance não se aproxima em nada do que foi anunciado, principalmente nas versões básicas do PlayStation 4 e Xbox One, com demora no carregamento de texturas, bugs diversos, problemas de funcionamento e, acima de tudo, travamentos. Todos esses problemas levaram a uma onda de pedidos de reembolso em todas as redes dos videogames, um movimento que chegou a ser endossado até mesmo pela própria desenvolvedora, a CD Projekt Red, ainda que ela tenha pedido calma e indicado aos usuários que correções devem ser liberadas até fevereiro.
Quem não quer esperar, porém, parece não ter muitas opções, com os representantes da própria Sony negando os reembolsos e afirmando que os usuários foram capazes de rodar o game em seus consoles. Por isso, a orientação tem sido para que eles aguardem os updates. Nas redes sociais, os relatos variam, com poucas pessoas efetivamente obtendo o dinheiro de volta, enquanto a maioria encontra dificuldades até mesmo para acessar o atendimento online e falar com um representante.
De acordo com os termos de uso da plataforma PlayStation, os jogadores têm 14 dias para realizarem o pedido de reembolso de uma compra digital, desde que o conteúdo esteja com defeito e não tenha sido executado ou transmitido a partir do console. É neste primeiro ponto que está a alegação dos jogadores, com as falhas gráficas e os constantes travamentos sendo citados como problemas que justificariam o reembolso. A Sony, porém, não parece concordar muito com essa ideia.
Esta também parece ser a única plataforma com problemas de reembolso, com as devoluções no Steam e Microsoft Store acontecendo sem muitos problemas, segundo os relatos, desde que seguidas as regras das plataformas, que limitam o pedido a 14 dias após a compra e, no caso do PC, no máximo duas horas de uso. Nestes sistemas, também não há necessidade de acessar o suporte ou falar com representantes, com todo o processo sendo feito a partir da própria interface dos marketplaces.
Enquanto isso, a própria CD Projekt Red está oferecendo ajuda a partir do e-mail dedicado helpmerefund@cdprojektred.com (cujas mensagens devem ser enviadas em inglês) para os jogadores que tiverem problemas com os reembolsos. Não se sabe, porém, de que forma a empresa poderá auxiliar nos casos em que a própria responsável pelos sistemas online negar as devoluções aos usuários.
Em comunicado publicado nesta segunda-feira (14), a desenvolvedora pediu desculpas pela performance de Cyberpunk 2077 nas versões básicas do PlayStation 4 e Xbox One. Ela prometeu uma rodada de atualizações que começou neste fim de semana e deve aplicar melhorias constantes ao título, com dois grandes patches marcados para janeiro e fevereiro. Assim, acredita, os principais problemas do título serão resolvidos, bem como a experiência deverá se aproximar daquela que era originalmente pretendida pela empresa e esperada pelos fãs. No PC, correções de problemas também estão a caminho.
Os problemas variam de plataforma para plataforma. No Xbox, por exemplo, os jogadores passaram dias com personagens mudos e sem terem acesso à dublagem em português brasileiro, enquanto no PS4 as texturas não carregam e o game trava constantemente. Outras falhas, já resolvidas, incluíam músicas licenciadas tocando mesmo quando o filtro relacionado a isso estava ativo, um pesadelo para os criadores de conteúdo, e flashes de luz que poderiam induzir ataques epiléticos nos jogadores.
Fonte CanalTech