15 anos do show icônico (e gratuito) dos Rolling Stones no Rio de Janeiro - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

15 anos do show icônico (e gratuito) dos Rolling Stones no Rio de Janeiro

No dia 18 de fevereiro de 2006, a banda liderada por Mick Jagger reuniu cerca de 1.5 milhão de pessoas em Copacabana Há exatos 15 anos, os  ...

No dia 18 de fevereiro de 2006, a banda liderada por Mick Jagger reuniu cerca de 1.5 milhão de pessoas em Copacabana

Há exatos 15 anos, os Rolling Stones protagonizaram o maior show da carreira da banda - além de um dos maiores que o Brasil já viu. Na areia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o grupo reuniu cerca de 1.5 milhão de pessoas em uma apresentação com grande produção - e tudo gratuito. 

Quando falamos sobre grande produção, é porque realmente foi gigante. O show, parte da turnê A Bigger Band, contou com um palco de 24 metros de altura (equivalente a um prédio de oito andares), 16 torres de som ao longo de Copacabana e Leme, além de 10 mil policiais. 

Segundo o UOL, a apresentação custou US$2,5 milhões (o equivalente atual a mais de R$13 milhões) e foi filmado para DVDs e documentários. A proporção do evento foi tão grande que, no Brasil, TVs e rádios transmitiram a apresentação ao vivo, e o evento também foi projetado em salas e cinema nos Estados Unidos.

Apenas pela produção, o show tinha tudo para ser icônico. Contudo, o mar de pessoas tornou a apresentação ainda mais marcante - comparável, talvez, apenas à noite de Réveillon que lota as praias da cidade. Afinal, quem não gostaria de assistir a um show dos Rolling Stones de graça? 

Fazia, pela previsão do tempo, 32º graus na cidade quando Mick JaggerKeith RichardsRon Wood e Charlie Watts subiram ao gigante palco em Copacabana, às 21h45, tocando “Jumpin 'Jack Flash”. O vocalista do grupo também fez a felicidade do público com uma camiseta com a bandeira do Brasil, além de trocar diversas palavras em português com a plateia.

A apresentação, que aconteceu poucas semanas antes do Carnaval naquele ano, foi um marco para a música, principalmente o rock. Considerado um dos maiores shows do gênero da história, a performance dos Rolling Stones naquela noite durou duas horas com 20 músicas, como "You Got Me Rocking", "Happy" e mais. 

Também não podia faltar o bis, que a banda fez questão de acrescentar no show. Para a última música, o grupo optou pela icônica  "(I Can't Get No) Satisfaction”, finalizando o show no auge. 

Com muita simpatia e performance explosiva, os Rolling Stones mantiveram a apresentação inteira com a plateia entusiasmada, fazendo o grande coro do show. Definitivamente, foi uma noite história para a banda, fãs e para a praia de Copacabana.

Fonte Rolling Stone