Matuê segue superando barreiras e conquistando números gigantes. No ano passado, Matuê lançou seu tão aguardado álbum de estreia, “Máquina...
Matuê segue superando barreiras e conquistando números gigantes.
No ano passado, Matuê lançou seu tão aguardado álbum de estreia, “Máquina do Tempo”, e o trabalho se tornou, na época, a melhor estreia de todos os tempos no Spotify Brasil, alcançando as primeiras posições da lista de canções mais escutadas na plataforma de streaming no país. Com “Máquina do Tempo”, o artista nascido em Fortaleza iniciou uma nova era no cenário musical nacional.
Neta semana o projeto do Matuê atingiu mais uma marca espetacular para todo o cenário do hip-hop nacional. O “Máquina do Tempo”, foi certificado com 3x platina no Brasil por vender mais de 240 mil cópias em território brasileiro. Muito disso é devido ao pré-lançamento do álbum, que contou com ações nas redes e ruas: Na cidade de São Paulo, o artista estampou um grande painel de grafite, e em outras capitais brasileiras, espalhou stencils nas ruas com arte inspirada na identidade visual do álbum.
O lançamento de “Máquina do Tempo” quebrou todos os recordes e emplacou seis músicas no Top 10 do Spotify Brasil, com todas no Top 15: “Máquina do Tempo” (#1), “777-666” (#3), “Cogulândia” (#4), “Antes” (#6), “É Sal” (#7), “Gorilla Roxo” (#8) e “Vem Chapar” (#14). O álbum também estreou com 3 músicas no chart global da plataforma – “Máquina do Tempo” (#114), “777-666” (#153) e “Cogulândia” (#188). Todas as faixas também estrearam no Top 200 em Portugal.
Cada faixa do álbum ganha um audioclipe assinado pelo artista Stefan Mathez, com animações que contam mais sobre a história narrada por Máquina do Tempo e, também, funcionam como metáforas sobre nostalgia, críticas sociais, curtição e temas inéditos como saúde mental que estão espalhadas pelas sete músicas do álbum.
Fonte Portal Rap Mais