Choro Delas encerra série de temporadas do Estação da Música, dias 19 e 20 de agosto de 2022 - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Choro Delas encerra série de temporadas do Estação da Música, dias 19 e 20 de agosto de 2022

O grupo Choro Delas é formado por musicistas brasilienses, com intuito de tornar a música instrumental acessível a todos os tipos de público...

O grupo Choro Delas é formado por musicistas brasilienses, com intuito de tornar a música instrumental acessível a todos os tipos de público. As integrantes do ChoroDelas também procuram incentivar a participação feminina no cenário musical.


Formado por Ana Cesário na flauta transversal; Jéssica Carvalho no cavaquinho; Laila Emanuely no violão de 6 cordas; e Lu Dusi no pandeiro; o grupo ChoroDelas tem a determinação de manter um repertório que promova a conquista de um espaço protagonizado por mulheres que tocam ritmos populares da música brasileira, como choro, baião, samba e maxixe.

Contexto do Projeto Estação da Música

A música clássica ou música erudita abrange um período amplo, que se inicia aproximadamente no século IX. Apesar do nome que remete a algo do ‘‘passado’’ ou ‘‘antigo’’, esta variedade de música é escrita também nos dias de hoje, através de compositores do século XXI que criam obras inéditas, originais e atuais. É também cada vez mais comum artistas populares fazerem interpretações de composições clássicas.

Enquanto a maior parte dos estilos de música popular utiliza o formato de canções, a música clássica utiliza outras formas como o concerto, a sinfonia, a ópera, a música de dança, a suíte, o estudo, o poema sinfônico, entre outros.

O Projeto Estação da Música Clássica foi criado para que a comunidade tenha mais contato com a música erudita, que, além de bela, é apontada como benéfica para atividades cognitivas, influenciando a aprendizagem e a memória.

Por Tomaz André

Nenhum comentário