Guará ganha painel com grafite no Complexo do Cave - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Guará ganha painel com grafite no Complexo do Cave

Um mural de 50 m² no Complexo do Cave foi totalmente renovado durante o Circuito Centro-Oeste de Bicicross, realizado no domingo (20), no Gu...

Um mural de 50 m² no Complexo do Cave foi totalmente renovado durante o Circuito Centro-Oeste de Bicicross, realizado no domingo (20), no Guará. O trabalho é resultado de um mutirão de grafiteiros voluntários, com o apoio da Administração Regional do Guará, do Instituto Brasileiro de Responsabilidade Ambiental Social e Cultural (Ibrasc) e do coletivo Graffiti da Capital.

Oito artistas participaram da força-tarefa de arte urbana, durante o Circuito Centro-Oeste de Bicicross, no Complexo do Cave | Foto: João Rodrigues/Administração Regional do Guará

Com 25 metros de largura e dois de altura, o painel integra parte da estrutura da arquibancada da pista de bicicross, que fica localizada às margens da Avenida Contorno, no Guará II, dentro do Complexo do Cave. Na semana anterior ao evento, a equipe da Divisão de Obras da Administração do Guará realizou manutenção prévia na arquibancada, retirando buracos e rachaduras. Com isso, o mural ficou pronto para receber a arte urbana.

“A comunidade pode contar com o nosso compromisso com a arte e a cultura local. Há mais de 20 anos esse espaço de esporte e lazer não recebia benfeitorias desse tipo. É determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado diário com a cidade e com a recuperação dos espaços públicos”, afirma o administrador do Guará, Artur Nogueira.

“O coletivo Graffiti da Capital agradece a oportunidade para valorização da arte urbana, um elemento do hip-hop, visando apoiadores e investidores para maior difusão da nossa cultura. Muitas vezes, é uma arte pouco valorizada. Agradecemos aos artistas voluntários que contribuíram para que esse painel fosse realizado, entregando esse presente tão belo para a comunidade guaraense”, comenta Thiago Azevedo, também conhecido como Ranuk, idelizador do coletivo Graffiti da Capital.

Oito artistas participaram da força-tarefa de arte urbana: Julimar dos Santos, gerente de Cultura do Guará, Ranuk, Micro, Soneka, Neros, Humor, Micro e Mairanny e Evoke (artista da Inglaterra). Criado em 2015, o coletivo Graffiti da Capital conta atualmente com mais de 200 participantes direta e indiretamente. O grupo tem o objetivo de contribuir com a difusão, a valorização e a preservação da arte urbana. Com isso, pretendem dar novas cores e uma identidade visual mais moderna a espaços públicos.

Com informações da Administração Regional do Guará

Nenhum comentário