O Secretário de Cultura do DF se reúne com representantes de movimentos culturais - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Secretário de Cultura do DF se reúne com representantes de movimentos culturais

Secretário Claudio Abrantes se compromete a atender demandas | Foto: Divulgação O encontro reuniu cerca de 250 pessoas e ocorreu no auditóri...

Secretário Claudio Abrantes se compromete a atender demandas | Foto: Divulgação

O encontro reuniu cerca de 250 pessoas e ocorreu no auditório da Biblioteca Nacional, onde funciona a pasta

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Claudio Abrantes, reuniu-se na quinta-feira (3/8) com representantes dos fóruns de cultura da capital para ouvir as expectativas do setor.
Conforme relatado em carta entregue a Claudio Abrantes, essa abertura de diálogo era esperada havia anos. Assinada pelo Fórum de Cultura do DF, Frente Unificada da Cultura, Movimento Cultural Organizado SD, o documento contém as demandas do segmento da cultura local.
As demandas entregues a Claudio Abrantes trazem temas como a estruturação de pontos da Lei Orgânica da Cultura (LOC), o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), Lei Paulo Gustavo, Carnaval e outros.
“Considero de extrema importância abrir e manter o diálogo franco com os representantes da cultura de Brasília. Daqui pra frente, a meta é trazer cada vez mais entes culturais do DF até esta casa, e que daqui saiam as ações necessárias para fortalecer a nossa cultura”, destacou Claudio Abrantes.
Para o maestro Rênio Quintas, coordenador do Fórum de Cultura do DF, o encontro com o secretário confirmou um novo momento na cultura da capital, e renovou as perspectivas do segmento. “Foi uma excelente reunião, os movimentos culturais compareceram em peso, trazendo diversas linguagens. Pudemos dialogar com o secretário, que conhece nossas dores, e foi um dos parlamentares que ajudaram a amadurecer e aprovar a LOC, a lei mais completa do Brasil voltada ao segmento”, enfatizou Quintas.
“Quando falamos em cultura, falamos em manutenção de nossas raízes, de preservação de nossa identidade, por meio da arte, da expressão. Mas falamos também do sustento de inúmeras famílias, por meio da arte, da realização de eventos. Daí o termo Economia Criativa, uma vez que a cultura movimenta a economia”, lembrou Claudio Abrantes.
Além de Claudio Abrantes, a reunião contou com a presença de sua equipe da Secretaria de Cultura, parlamentares e representantes de várias áreas do Distrito Federal, como Ceilândia, Planaltina, São Sebastião, Guará, Taguatinga e outras.

Secretário se compromete a atender demandas

Claudio Abrantes se comprometeu a atender as demandas dos movimentos culturais. “Estamos aqui para ouvir e para agir. Vamos trabalhar juntos para fortalecer a cultura do Distrito Federal”, afirmou o secretário.
Os participantes da reunião também se comprometeram a trabalhar em conjunto para promover a cultura da capital. “Este é um momento de união e de força para a cultura do DF. Vamos trabalhar juntos para fazer a diferença”, afirmou o maestro Rênio Quintas.
A reunião foi um importante passo para o fortalecimento da cultura do Distrito Federal. O diálogo entre o secretário de Cultura e os movimentos culturais é fundamental para a construção de uma política cultural que atenda às demandas do setor.
Da redação com a fonte do BSB Tomes

Nenhum comentário