Shows de Drones homenageiam Leonardo da Vinci em São Paulo - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Shows de Drones homenageiam Leonardo da Vinci em São Paulo

Obras do Mestre serão reproduzidas no céu sobre a exposição “Os Mundos de Leonardo da Vinci” no MorumbiShopping   Espetáculos gratuitos ocor...

Obras do Mestre serão reproduzidas no céu sobre a exposição “Os Mundos de Leonardo da Vinci” no MorumbiShopping

 

Espetáculos gratuitos ocorrerão dias 19 e 26 de agosto e 7 de setembro.

 

 

Uma imagem contendo ao ar livre, neve, escuro, noite

Descrição gerada automaticamente

 

 

 

Nos dias 19 e 26 de agosto, dois sábados e no dia 07 de setembro (quinta-feira), às 20 horas, o céu de São Paulo sobre o MorumbiShopping será a tela para algumas das mais famosas obras do gênio italiano Leonardo da Vinci. Um show de drones assinado pela Visualfarm recriará algumas das mais famosas obras do gênio do renascimento, como a Mona Lisa, o Homem Vetruviano e As Asas, entre outras.

 

As obras serão desenhadas no céu por 130 drones. O espetáculo leva a assinatura da Visualfarm, empresa responsável pelo Festival de Luzes, em cidades como São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, e um dos mais premiados estúdios brasileiros de tecnologia e arte, pioneiro no VJing, projeção mapeada e shows aéreos com drones, que também assina a produção de “Os Mundos de Leonardo da Vinci”.

 

Os shows poderão ser assistidos gratuitamente pelo público no Atrium do shopping (perto da entrada C – entrada principal do shopping) e ao lado da Roda Gigante. O gênio também será homenageado com a projeção de extratos de sua obra na empena da Avenida Paulista com Consolação, até o final da mostra.

 

Inaugurada em 20 de julho, a mostra prossegue em cartaz no MorumbiShopping de segunda a domingo, de 10h às 22h. “Os Mundos de Leonardo da Vinci” contextualiza a obra do artista com os tempos atuais e revela como ele influenciou gerações futuras de todo o mundo. Utilizando desde a Inteligência Artificial e a robótica até o mapeamento de projeção em alta definição, a exposição traz a genialidade do artista para a tecnologia dos dias de hoje, focada não somente na experiência imersiva, mas em um conteúdo rico e sólido sobre o artista e sua época.

 

Uma jornada de luz, som, cores e sentidos através das oito salas interativas distribuídas em mais de 3.000 m2 de área no estacionamento do Piso 4 do MorumbiShopping, que ainda abriga um domo do tamanho do Planetário de São Paulo. A mostra também realiza várias experiências dentro da exposição, como shows, teatro e um ciclo de debates e palestras com grandes convidados, como a Monja Cohen, Fernando Belatto e Tadashi Kadomoto, entre outros.

Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural
Informações 
Catto Comunicação (Simone Catto - simone.catto@gmail.com)

Nenhum comentário