YANN TIERSEN & QUINQUIS DATAS FINAIS DA TURNÊ NINNOG SAIL BOAT - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

YANN TIERSEN & QUINQUIS DATAS FINAIS DA TURNÊ NINNOG SAIL BOAT

  KERBER COMPLETO MODULAR SYNTHESIS, SOLO PIANO, REMIXES   OUÇA ‘ KER YEGU (PIANO VERSION) ’   ...Os cenários tempestuosos de 'Ker Al Lo...

 

KERBER COMPLETO

MODULAR SYNTHESIS, SOLO PIANO, REMIXES

 

OUÇA ‘KER YEGU (PIANO VERSION)

 

...Os cenários tempestuosos de 'Ker Al Loch' transformados pelo horizonte gradualmente desenvolvente de '11 5 18. 1 12. 12 15 3 8' em algo que o Underworld poderia admirar" - Uncut

 

"Atendendo aos seus sintetizadores e botões como um capitão de barco de pesca no fundo do palco, Yann navega pelo Roundhouse durante uma tempestade iminente" - Análise ao vivo da Backseat Mafia 

 

 

 

Yann Tiersen e QUINQUIS estão chegando ao final de uma turnê de verão única que até agora levou os dois artistas bretões de sua casa em Ushant para a Irlanda e até as Ilhas Faroe, para uma turnê por terras celtas, se apresentando em bares, igrejas, lojas de discos, uma ecovila, um ex-consulado e centros comunitários ao longo do caminho, viajando em seu barco a vela Ninnog. Como Tiersen explicou recentemente ao The Herald, "Eu moro em uma ilha, então vejo a água como um elo, uma conexão, não como uma barreira entre países." O duo está em Liverpool esta noite e viajará para o festival Ara Deg no País de Gales para duas datas no final do mês antes de retornar à Bretanha para um show em 1º de setembro. Leia o manifesto da turnê para saber mais sobre seus objetivos e assista a um curta-metragem sobre a turnê aqui.

 

NINNOG TOUR DATES

22 de Ago – Liverpool, 24 Kitchen St (Yann Tiersen & QUINQUIS)

25 de Ago – Wales, Ara Deg festival (Yann Tiersen)

26 de Ago – Wales, Ara Deg festival (QUINQUIS)

1 de Set – Brittany, Le SEW plateforme culturelle à Morlaix (Yann Tiersen & QUINQUIS)

Mais infos aqui

 

YANN TIERSEN lançará Kerber Complete, uma caixa que reúne quatro versões muito diferentes de seu álbum de 2021, Kerber - disponível em CD e digitalmente pela Mute a partir do dia 15 de setembro de 2023.

 

Ouça a nova versão no piano de Ker Yegu, nomeada depois da ilha bretã de Ushant: https://youtu.be/RRz2HP_EtEE 

 

Kerber Complete reunirá o álbum Kerber de Yann Tiersen de 2021, construído em síntese modular e amostragem; 11 5 18 2 5 18, a recomposição modular de Kerber; uma nova gravação solo de piano de Kerber; e um álbum de remixes e reinterpretações de artistas como Terence FixmerBeatrice Dillon e Laurel Halo, além de remixes feitos por Tiersen de NEU!Keeley ForsythMichael Price e Simon Fisher Turner & Edmund de Waal.

 

Enquanto o álbum Kerber de 2021 viu Tiersen incorporando síntese modular e amostragem ao processo de gravação, seu álbum subsequente, 11 5 18 2 5 18, nasceu de mais experimentação em estúdio, enquanto o artista se preparava para uma apresentação no festival de sintetizadores e modular de Berlim, o Superbooth. Usando amostras como fonte, Tiersen ressampleou, reprogramou e recompôs as faixas de áudio já existentes para criar novas músicas irreconhecíveis e descontextualizadas de suas versões originais. Kerber Complete traz a história completa, complementando os dois álbuns com remixes de várias faixas de Kerber e um álbum de versões recém-gravadas em piano das músicas - sendo o piano a fonte original das amostras para Kerber.

 

Kerber Complete pré-venda: https://mute.ffm.to/yt_kerbercomplete 

Ker a Loch (Four Ways): https://mute.ffm.to/yt_kalfw

Detalhes da turnê de verão Ninnog: https://www.ninnog.com

Turnê de verão Ninnog: https://youtu.be/Aep1u8FkSHE

Live in Passengers – ARTE Concert: https://youtu.be/3VwrcdDykdE

 

NOTAS DO EDITOR

Yann Tiersen tem estado envolvido com música durante grande parte de sua vida, desafiando fronteiras com uma variedade de instrumentos - sintetizadores vintage, síntese modular, piano, violino, Ondes Martenot - enquanto explora nossa conexão com a natureza, lugares e seu amor pelas línguas celtas, incluindo seu dialeto nativo, o bretão.

 

Émilie Tiersen lançou  SEIM, o seu álbum de estreia como QUINQUIS pela gravadora Mute, lançado na primavera de 2022, após uma série de lançamentos como Tiny Feet. O álbum, descrito pela Uncut como "...canções etéreas, às vezes casualmente ameaçadoras... entre floreios de sintetizadores cintilantes", foi seguido alguns meses depois por uma nova coleção de composições, o AER EP. O trabalho de QUINQUIS está enraizado em histórias tanto históricas quanto modernas, conectando mundos com elementos eletrônicos e vocais delicados, porém tranquilamente elevados de Émilie, todas cantadas em bretão.

 

OUVINDO MAIS

Yann Tiersen ‘Ker al Loch’, Video dir. por Sam Wiehl: https://youtu.be/RHiYco6Sd_k 

Yann Tiersen’s ‘11 5 18. 1 12. 12 15 3 8’: https://youtu.be/soD1Ov2y-Y0 

Beatrice Dillon’s reinterpretação de ‘Ker al Loch’: https://youtu.be/tLZ1HKmzOqo 

Yann Tiersen ao vivo do Trans Musicales Festival: https://youtu.be/Rd2x8nju1UY 

Yann Tiersen improvisação a bordo do Ninnog: https://youtu.be/tdVWNLYiCrw

Kerber – The Film (excerpt): https://youtu.be/-00jXobNPek

QUINQUIS ‘Adkrog’: https://youtu.be/pmRHJKVtSE0

QUINQUIS ‘Run’: https://youtu.be/Zjpjs4WHwaE

 

RECONHECIMENTOS RECENTES DADOS À YANN TIERSEN

“Como é frequentemente o caso da música de Tiersen, o efeito é hipnotizante.” – Uncut (Kerber)

“...verdadeiramente cativante e imersivo...” - Echoes & Dust (Kerber)

“Uma bela hora passada na companhia de uma mente musical talentosa.” – MusicOMH (Kerber)

“Que inesperado - e decididamente glorioso..” - Electronic Sound (11 5 18 2 5 18)

“Como sempre, é delicadamente trabalhado, mas desta vez com referências marcantes à pista de dança.”

“Provocado pelo Superbooth... Tiersen aqui canibaliza de forma inventiva o álbum Kerber de 2021. Em outras palavras, trata-se de um conjunto de sintetizadores.” - Classic Pop

 

Siga Yann Tiersen:

Site | Instagram | Facebook | Twitter

www.mute.com

 

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

 

 

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com

 Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário