Campanha no metrô alerta para a violência contra a mulher - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Campanha no metrô alerta para a violência contra a mulher

A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o instituto Inside Brasil, realizará a campanha  Mulher, não se Cale! , que busca ampliar o d...

A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o instituto Inside Brasil, realizará a campanha Mulher, não se Cale!, que busca ampliar o debate sobre a violência de gênero em todo o Distrito Federal. O objetivo é atingir o público que circula nas estações de metrô. A iniciativa começa na próxima quinta-feira (28), na Estação Galeria, e percorrerá de forma itinerante outras quatro estações até o dia 27 de outubro.

Cartazes, banners e estandes de divulgação, conscientização e apoio estarão em estações estratégicas, como Central, Galeria dos Estados, Águas Claras, Praça do Relógio e Ceilândia Centro. Além disso, a campanha terá uma identidade visual marcante, com adesivagem dos trens.

Peças da campanha focam na conscientização sobre a importância da denúncia | Fotos: Divulgação/Secretaria da Mulher

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a ação Mulher, não se Cale! representa um passo importante na luta em defesa da mulher, buscando criar uma sociedade mais justa e igualitária. “A violência contra a mulher é uma realidade triste que o DF enfrenta. Entendemos que a informação é a maior arma que nós podemos ter para combater esse mal. O objetivo é sensibilizar os usuários do metrô sobre a gravidade da situação e incentivar a cultura do respeito e da paz nas relações familiares e sociais”, afirma Giselle.

Com as ações do projeto, a SMDF espera alcançar diretamente mais de 30 mil pessoas, com impacto indireto ampliado, considerando que cada pessoa pode replicar a informação pelo menos uma vez. A campanha, além de conscientizar homens a não praticarem violência contra as mulheres, vai orientar as mulheres que sofrem ou testemunham essa violência a não se calarem e denunciarem os agressores.

Campanha Mulher, não se Cale!

Estação Galeria (Setor Comercial Sul) – 28/9 e 29/9 e 2/10 e 3/10
Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto) – 4/10 a 6/10 e 9/10 e 10/10
Estação Águas Claras – 11/10, 13/10 e 16/10 e 17/10
Estação Praça do Relógio – De 18/10 a 20/10 e 23/10
Estação Ceilândia Centro – De 24/10 a 28/10

Clique para saber mais informações sobre a campanha.

Com informações da Secretaria da Mulher

Nenhum comentário