Quantic Anuncia Novo Álbum Dancing While Falling - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Quantic Anuncia Novo Álbum Dancing While Falling

Disponível dia 10 de Novembro pelo selo Play It Again Sam   Ouça o novo single “Unconditional” feat. Rationale  AQUI     créditos: Fabrice B...

Disponível dia 10 de Novembro pelo selo Play It Again Sam

 

Ouça o novo single “Unconditional” feat. Rationale AQUI

 

 

créditos: Fabrice Bourgelle / baixe imagem

 

“Adorando isso, Quantic no seu melhor absoluto!” - Craig Charles, 6 Music

 

Quantic - também conhecido como o multi-instrumentista, DJ, compositor e produtor Will Holland - anunciou o seu novo álbum "Dancing While Falling". Agora, 20 anos após o início de sua carreira, o álbum é o lançamento mais vivo, eufórico e, em suas próprias palavras, maduro do artista britânico nascido em Londres e baseado em Nova York. Será lançado em 10 de novembro via Play It Again Sam.

 

Para celebrar o anúncio, Will também compartilha um novo single, "Unconditional", com participação de RationaleA nova faixa segue os singles recentemente lançados, "Run", com Andreya Triana, que foi a primeira música nova de Will em 2023 e entrou direto na playlist da 6Music, e a envolvente faixa de discoteca "Stand Up". Em "Unconditional", ele trabalhou com o vocalista Rationale. Will diz: "Unconditional é uma jam que eu tinha rodando nas fitas por vários meses, todos que ouviram se sentiram bem com ela. Ao procurar pelo vocalista certo e me conectar com o Rationale, a faixa realmente ganhou uma nova vida e a música final é algo com o qual estou muito orgulhoso".

 

Rationale acrescenta: "Escrever 'Unconditional' com Quantic foi uma experiência incrível. Há algo nesta música que parece especial e atemporal. Atuar ao lado de músicos tão talentosos como Quantic e todos os músicos ao vivo neste disco foi uma verdadeira honra, mal posso esperar para soltá-la no mundo".

 

Ouça "Unconditional" AQUI e assista ao vídeo AQUI.

 

Como artista que vê cada um de seus discos como um processo constante de tentar aperfeiçoar o design, o alegre e alegre álbum de 10 faixas é o seu primeiro lançamento em um grande selo. É também mais conciso e enxuto em comparação com suas ofertas recentes na Tru Thoughts, incluindo "Magnetica" de 2014, uma montagem de estilo mixtape de todas as diferentes experiências musicais que ele teve enquanto morava na Colômbia, e seu álbum mais recente, "Atlantic Oscillations" de 2019, que comparativamente narra a jornada de como ele incorporou o som de sua nova casa em Nova York em seu próprio mundo sonoro. Para o último, ele também gradualmente deixou de fazer batidas baseadas em amostras em um laptop e se aventurou em uma configuração mais sinfônica em termos de instrumentação.

 

Da mesma forma, com "Dancing While Falling", Quantic queria usar técnicas antigas para criar algo moderno, com o objetivo de criar um álbum que mostrasse os músicos nele - um álbum onde suas identidades e carisma pudessem ser ouvidos. Gravado predominantemente em seu próprio estúdio em Brooklyn, Selva, a ideia inicial de Quantic para seu novo álbum era experimentar sonicamente. No entanto, depois de um tempo, ele mudou de direção e percebeu que o álbum também precisava se relacionar com a condição humana - não apenas com seu "singular buraco de minhoca pandêmico". As demos, então, começaram como música de dança sinfônica da era disco, vagamente - uma partida de seus lançamentos instrumentais anteriores em latim e espanhol.

 

Influenciado por artistas lendários da cena como Bohannon e Larry Levan, Quantic queria fazer um álbum com inclinação disco a princípio. "Estou realmente interessado em música latina e ritmos afro-caribenhos, e acho que há um ponto na história em que o surgimento desses ritmos e sua combinação com a alma americana deram origem ao que agora conhecemos como música disco", diz ele. Isso é o que mais excita Quantic: "há uma quantidade infinita de tempo e experimentos que podem ser feitos com o encontro e a união de ritmos diferentes. Essa é a força que a música disco tem, e a união disso com o conteúdo emocional é realmente legal".

 

Como artista cuja reputação foi forjada em como ele se envolve com cenas e culturas locais ao redor do mundo, a história por trás de "Dancing While Falling" de Quantic é tipicamente colaborativa. Gravando bateria, baixo e guitarra em Selva, ele começou com esboços e arranjou as cordas e os metais. Então, ele convidou diferentes músicos para o estúdio para que pudessem tocar as partituras, o que acrescentou diferentes texturas às músicas.

 

Falando sobre cada colaboração em mais detalhes, Quantic diz que, tendo sido amigo da cantora e compositora britânica Andreya Triana desde a adolescência, quando cresceram em Worcestershire, os dois sempre quiseram trabalhar juntos, mas nunca o fizeram. No entanto, desde que se reconectaram há 20 anos, essa chance finalmente chegou durante a pandemia e resultou em Triana cantando em quatro das faixas do álbum: "Run", "Brooklyn Heat", "Morning Light" e "Where The Flowers Grow". Ele trabalha com Rationale em "Unconditional" e Connie Constance na faixa "Get In The Ride", que, tendo usado um sintetizador Eurorack, Quantic vê como o "casamento de máquinas vs músicos ao vivo".

 

Quando se tratou de nomear o álbum, Quantic escolheu o título "Dancing While Falling" por causa de suas conotações ambíguas. "Isso sugere dançar e se apaixonar, mas também há dançar enquanto cai, que é como eu o vejo - quando você está em uma situação perigosa, mas ainda encontra felicidade. Também há algo sobre quando você está caindo, como depois de pular de uma rocha, que parece dançar. Porque é liberdade".

 

Pré-venda de Dancing While Falling AQUI (LP / CD / Digital disponível).

 

Capa do álbum:

 

 

Faixas:

  1. Run (feat. Andreya Triana)
  2. Subway Lover
  3. Stand Up
  4. Unconditional (feat. Rationale)
  5. Get In The Ride (feat. Connie Constance)
  6. Brooklyn Heat (feat. Andreya Triana)
  7. Emeralds
  8. Morning Light (feat. Andreya Triana)
  9. Tikurin
  10. Where The Flowers Grow (feat. Andreya Triana)

 

Siga Quantic:

Spotify Instagram Facebook Twitter

 

Marketing e Promoção no Brasil:

ForMusic – info@formusic.com.br

 

Informações à imprensa:

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com


Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário