EM NOVO SINGLE, JAIR OLIVEIRA EXALTA AS RELAÇÕES HUMANAS - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

EM NOVO SINGLE, JAIR OLIVEIRA EXALTA AS RELAÇÕES HUMANAS

Com lançamento em todas as plataformas digitais marcado para segunda-feira, 30 de outubro, a música ‘Rede Essencial’ enaltece o poder (ou a ...

Com lançamento em todas as plataformas digitais marcado para segunda-feira, 30 de outubro, a música ‘Rede Essencial’ enaltece o poder (ou a força) dos relacionamentos reais e virtuais

 

 

Ouça a canção aqui ou aqui

 

“A canção representa o poder (ou a força) dos relacionamentos,

reais e virtuais, em nossa "tekoá" global”, define Jair Oliveira

 

Outubro de 2023 – Para refletir sobre os relacionamentos verdadeiros em nosso cotidiano e descrever a euforia de estabelecer conexões amorosas presenciais e reais, o cantor e compositor Jair Oliveira lança, em parceria com Prateado, a canção ‘Rede Essencial’, primeiro single do álbum Tekoá, de Jair. A música estará em todas as plataformas a partir desta segunda-feira, 30 de outubro, por meio da Ditto Music.

 

A faixa também inaugura o projeto comunitário de Jair Oliveira em torno da plataforma criativa digital Marshmelody. Na plataforma, o álbum “Tekoá” torna-se fruto de trabalho coletivo em que cada faixa é produzida e arranjada por um produtor ou produtora da Marshmelody. Assim, no novo álbum do artista um ‘showroom’ de talentos do chamado ‘Global Brazilian’, espalhados ao redor do mundo, será destacado.

 

“Tekoá é um termo indígena que significa ‘aldeia’, ‘comunidade’. E o disco tem todo este conceito em torno da importância da vida - e da criatividade - em comunhão, em colaboração. ‘Rede Essencial’, nessa reflexão, representa a força e o poder das relações humanas dentro desta aldeia. Fala sobre os relacionamentos reais em nosso cotidiano; e tece um paralelo reflexivo em torno da apropriação dos termos geralmente utilizados para caracterizar as relações virtuais das redes sociais e digitais para descrever a euforia de estabelecer conexões amorosas presenciais e reais, que seguem tendo importância máxima na Tekoá global”, reflete Jair Oliveira.

 

Wilson Rodrigues, referência do samba e conhecido como Prateado, exalta a parceria com Jair: “Eu coloco ‘Rede essencial’ como uma das melhores, senão a melhor que fizemos. E fomos felizes também no título, que é um resumo da temática que abordamos. Espero que consigamos fazer com que essa canção possa chegar ao maior número de pessoas possível, trazendo alegria, descontração, reflexão e regozijo. Boa sorte ‘Jairzinho’! A vida me deu esse presente de compor com você! Deus te abençoe!”.

 

Jair acolhe e completa: “Grande honra poder compor mais uma canção com o meu querido parceiro Prateado, que é uma grande referência no universo do Samba e um dos maiores músicos e produtores da atualidade. Nossa parceria, curiosamente, iniciou por meio das redes sociais, em um momento quando as interações estavam quase que completamente remotas. Isso me levou a escrever a letra de ‘Rede Essencial’ de maneira a celebrar e valorizar a importante troca presencial de experiências de vida, sem perder o humor e a influência do jeito moderno de se comunicar com as pessoas e com o mundo”.

 

‘Rede Essencial’ tem produção e arranjos do músico e compositor carioca Douglas Lacerda e traz toda ginga e balanço do tempero fluminense e do universo Samba-Pop para a Tekoá imaginada por Jair Oliveira.

 

 

 

Confira abaixo a letra de ‘Rede Essencial’

Rede Essencial (Bbm)

(Jair Oliveira/Prateado)

 

Primeiro foi aquela mensagem de flores

Pra bloquear o acesso de outros amores

Dois corações e emoji apaixonado

Mudei o meu perfil de aberto pra particular

Pois cancelei tudo que não fosse da gente

E bloqueei qualquer curtida diferente

Curti, gostei!

Nós dois, modo privado

Amor criptografado

Sem ninguém pra hackear

 

E só você tem a senha pra destravar meu coração

Sem discussão

Só você estabilizou minha conexão

Na moral, deu um grau em meu sinal

Minha rede social essencial

É você!

 

Eu quero me “logar”

Pra sempre te navegar

Arrastar pra cima o nosso amor

E te enlouquecer

 

Menina!

Você me navega

Eu te navego

E a gente se curte

Menina!

A gente se navega

Êba, êba, êba

 

Ficha Técnica

Voz e direção musical: Jair Oliveira

Arranjo, programação, instrumentação, produção musical: Douglas Lacerda

Baixo: Robinho Tavares

Técnico de gravação (S de Samba): Antônio Arruda

Mixado por Douglas Lacerda

Masterização: Carlos Freitas (Classic Master USA)

 

Informações à imprensa:

Jair Oliveira

Casa do Bom Conteúdo

Sabrina Bombonatti - (19) 9.9855-1578 - sabrina@casadobomconteudo.com.br

Marcelo Affini - (11) 9.9938-5445 - maffini@casadobomconteudo.com.br

 

Ditto Music

Catto Comunicação

Simone Catto – simone.catto@gmail.com


Fonte Portal de Notícias Ritmo Cultural

Nenhum comentário