Pai viraliza ao percorrer 3 km de carroça diariamente para levar os filhos na escola - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Pai viraliza ao percorrer 3 km de carroça diariamente para levar os filhos na escola

O amor de um pai de verdade é capaz de fazer o impossível pelos seus filhos! Luiz Mauro dos Santos é um catador de recicláveis de 57 anos qu...

O amor de um pai de verdade é capaz de fazer o impossível pelos seus filhos!

Luiz Mauro dos Santos é um catador de recicláveis de 57 anos que, apesar de ter a oportunidade de estudar apenas até a 6º série, aprendeu com maestria a arte de amar e é phd em ser pai.

Luiz mora em Goiânia com os três filhos: Jéssica de 11 anos, Lucas de 10 anos e a raspa do tacho Quézia, de 8 anos. Todos os dias o pai percorre 3km de carroça para garantir que seus filhos frequentem a escola.

“Espero que eles tenham um futuro melhor que o meu”, disse Luiz. “Eles gostam de ir comigo. Acho que têm [orgulho]. Eles sabem que tudo o que eu faço é para eles”, completou.

O homem sustenta com dificuldades a família e faz de tudo para garantir o pão de cada dia: “Sou tudo. Sou lavador, pamonheiro, salgadeiro”, disse. “Tem vezes que eu trabalho domingo no carroção e sábado na carroça, para aumentar o dinheiro. Temos que pagar internet, água, luz, não deixar falta nada.”

Luiz também cuida das crianças em casa, cozinha e incentiva os filhos com palavras positivas, sempre prevendo um futuro de sucesso para cada um.

Jessica por exemplo, contou que o pai afirma que ela será “uma grande mulher” e deixa uma bela lição para os três: “Ele diz para nunca desistirmos dos nossos estudos.” As crianças valorizam cada esforço de Luiz, seguem seu exemplo de resiliência e dão o seu melhor na escola. Os três são alunos aplicados.

Apesar de tantas dificuldades e desafios, Luiz não reclama da vida em casa – muito pelo contrário! No final do dia de trabalho o homem afirma que se sente feliz, com o sentimento de que está ajudando os filhos.
“Mais um dia cumprido, de noite eu durmo com o coração bom. Feliz que estou ajudando meus filhos”, declarou o homem.
A maior herança que Luiz deixará aos filhos é o amor, a fé e o exemplo de mente positiva. Com certeza essas crianças, quando adultas, construirão o bonito futuro que o pai está plantando em suas mentes jovens.

Fonte Refletir Para Refletir

Nenhum comentário