A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) realiza, na próxima terça-feira (21), a edição da Conferência Distrital pa...
A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) realiza, na próxima terça-feira (21), a edição da Conferência Distrital para Famílias sustentáveis, no auditório da Sinduscon, localizado no Setor de Indústria e abastecimento (SIA), trecho 0203 lote 1.125, 2º andar. Inscrições abertas pelo formulário virtual.
O encontro reúne representantes de entidades sociais e religiosas que executam programas, projetos e ações voltados à temática de valorização e fortalecimento de vínculos familiares que discutirão sobre o Anteprojeto de Lei Complementar que aprova o Plano Distrital da Família, o PDF e também representantes da administração pública e federações.
Na ocasião, serão abordados 10 eixos temáticos acerca de demandas que impactam a qualidade de vidas das famílias do DF com o objetivo em promover soluções em políticas públicas que contemplem as áreas de habitação, novas tecnologias, educação, saúde, segurança, ar limpo, transporte, acessibilidade, lazer e turismo, e por último, famílias vulneráveis.
As propostas servirão para a criação do Plano Distrital da Família, o PDF, que atende as diretrizes estabelecidas na Declaração de Veneza de Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis, no qual o DF é signatário.
O PDF consiste em um importante instrumento de planejamento, gestão, integração e consolidação dos direitos das famílias no DF para ser executado pelos órgãos da administração pública.
“Pela primeira vez, estamos sob a gestão de um governo preocupado com a base de toda a sociedade que é a família, as condições em que ela encontra-se hoje e como podemos, enquanto gestores públicos, pensarmos em ações que valorizem e forneçam subsídios suficientes para que essa família seja sustentável, ou seja, que os núcleos familiares possuam autonomia econômica e social”, destaca, o secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso.
Esse é o segundo encontro promovido pela pasta que, em agosto deste ano, realizou a primeira edição da Conferência Distrital, na qual os participantes apontaram as soluções para os temas apresentados.
DA REDAÇÃO COM A FONTE DA Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF)