Não a violência contra as Mulheres - Mais uma vez acordamos nesta manhã de quinta-feira, 18/1, com essa triste notícia envolvendo o terceiro...
Não a violência contra as Mulheres - Mais uma vez acordamos nesta manhã de quinta-feira, 18/1, com essa triste notícia envolvendo o terceiro caso de feminicídio aqui no DF em uma semana. O companheiro tirou a vida da esposa de 39 anos no Recanto das Emas. Ainda estamos no primeiro mês do ano e só aumentam os casos de violência com mortes contra as mulheres aqui no Distrito Federal.
Me dirijo a vocês também para que compartilhem uma proposta legislativa que apresentei com o intuito de fazer a diferença na vida das mulheres vítimas de violência no Distrito Federal. Como representante do povo, tenho a responsabilidade de buscar soluções para os desafios enfrentados pela nossa comunidade, e esta proposta é uma iniciativa que acredito ser crucial para promover a inclusão e a recuperação dessas mulheres.
O objetivo principal da proposta que estou propondo é a criação de mecanismos que estimulem a oferta de vagas de emprego, por parte das empresas prestadoras de serviços contratadas pelo Governo do Distrito Federal, a mulheres vítimas de violência. Com isso, proporcionar a essas mulheres a oportunidade de se tornarem independentes financeiramente, conquistarem a sua autonomia e reconstruírem suas vidas. Ao reservar uma porcentagem mínima de vagas de emprego para essas mulheres, estamos demonstrando um compromisso claro em combater a violência de gênero e em dar uma segunda chance a quem já sofreu demais.
Além disso, a proposta também prevê a parceria com a Agência do Trabalhador da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal, tornando o acesso a essas vagas mais fácil e eficiente. Isso garantirá que as mulheres cadastradas na agência tenham a oportunidade de se candidatar a essas vagas e, assim, aumentar suas chances de conseguir um emprego.
Mulheres, estamos juntos ❤️ nesta luta!
Contém sempre comigo!
Da redação do Portal de Notícias Lei Política por Carlindo Medeiros Jornalista