O Senac-DF vai reinaugurar polo em Santa Maria para atender 300 alunos - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Senac-DF vai reinaugurar polo em Santa Maria para atender 300 alunos

O Senac-DF vai reinaugurar na próxima segunda-feira (18) um polo em Santa Maria. A parceria com a administração da cidade vai oferecer curso...


O Senac-DF vai reinaugurar na próxima segunda-feira (18) um polo em Santa Maria. A parceria com a administração da cidade vai oferecer cursos técnicos para alunos do ensino médio da rede pública e para estudantes do programa Senac de gratuidade. Haverá aulas de manhã e de tarde. 

A unidade terá capacidade para atender 300 alunos nos dois turnos.
O polo conta com três laboratórios que somam 300 metros quadrados: um de gastronomia e dois de informática – que atendem cursos de tecnologia e de gestão. 
Neste semestre estão sendo ofertadas capacitações para cozinheiro, assistente de recursos humanos, assistente administrativo administrador de banco de dados, assistente de tecnologias da informação, e técnico em gastronomia, administração e recursos humanos.

O espaço cedido pela administração foi totalmente reformado e as salas foram equipadas por materiais recém-adquiridos, como mesas, maquinários e computadores.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, conta que a inauguração faz parte de um processo de expansão. “Santa Maria cresceu muito nos últimos anos. Pensando nisso, decidimos expandir o Senac-DF para a cidade com objetivo de atender as demandas da população por cursos profissionalizantes. 

Embora haja uma unidade no Gama que contempla os moradores de toda a região, é importante que tenhamos um polo que atenda aqueles que mais precisam, que não tem condições de arcar, por exemplo, com a passagem de ônibus. É importante frisar que essa estratégia e essa expansão estão sendo pensadas pela nossa gestão a fim de atender todo o Distrito Federal”, ressalta.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, destaca o caráter social do Senac. “Queremos estar nas quatro grandes regiões do Distrito Federal, com o objetivo de levar nossos cursos para a população e permitir com que as pessoas estudem perto de suas casas. Nossa missão social é levar qualidade de ensino e fomentar a geração de emprego e renda”, afirma.
Inscrições
As inscrições para os cursos podem ser feitas no local - Quadra Central 01 conjunto H lote 1 ou pela página: WWW.SISTEMAS.DF.SENAC.BR
Serviço
Reinauguração do polo do Senac-DF em Santa Maria
Dia 18 de março, às 10h, na Administração Regional.

Da redação do Portal de Notícias Lei e Política

Nenhum comentário