Os streamings encontraram a fórmula para lucrar mais - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Os streamings encontraram a fórmula para lucrar mais

(Imagem: Adweek)   Dinheiro em cena.  Um estudo recente revelou que o ecossistema de streaming está entrando em uma fase aumento de lucros, ...

(Imagem: Adweek)

💸 Dinheiro em cena. Um estudo recente revelou que o ecossistema de streaming está entrando em uma fase aumento de lucros, mesmo com a queda no número de assinantes.

Uma dose de contexto: As gigantes do streaming têm enfrentando um grande desafio: a retenção de assinantes. Com a alta dos preços, excesso de opções e políticas rígidas, muitos consumidores aderiram ao "rodízio de streaming" — assinam para assistir à série do momento e cancelam o plano depois que acabam.

A Netflix, por exemplo, perdeu 450 mil assinantes na América Latina no início de 2023, em parte devido às restrições no compartilhamento de senhas.

Mas agora o jogo virou…

Com Wall Street deixando de enxergar o número de assinantes como o principal termômetro de sucesso, as empresas agora estão focadas em aumentar os lucros sem depender tanto do crescimento de usuários.

💻 Behind the scenes: Além de estarem aumentando os preços, as plataformas estão apostando em planos mais baratos com anúncios, conseguindo monetizar mais com um mesmo número de assinantes.

  • Fora isso, no lado dos custos, elas têm feito cortes estratégicos nos orçamentos — priorizando qualidade em vez de quantidade de lançamentos.

E parece que está funcionando… Nos próximos 5 anos, a receita das empresas de streaming crescerá 3x mais rápido do que o número de assinantes, o que representa um aumento de 30% no faturamento total do mercado — sendo US$ 22 bi exclusivamente de publicidade.

Zoom out: O mercado de streaming deve movimentar US$ 130 bilhões neste ano e, até 2029, deve ultrapassar a faixa dos US$ 190 bilhões. A Netflix deve ficar com um terço desse bolo.

Fonte The News