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Usuários do transporte público são ouvidos pelo Governo de Minas no Terminal Vilarinho

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Governo de Minas, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), realizou, nessa terça-feira (6/5), mais uma edição do programa Ouvidoria Móvel no Terminal Vilarinho, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A ação teve como objetivo ampliar o diálogo com a população, registrar manifestações, esclarecer dúvidas e facilitar o acesso dos usuários do transporte público metropolitano da administração pública estadual aos canais da OGE/MG para recebimento de denúncias, reclamações, elogios, solicitações e sugestões sobre o serviço público estadual.

A atividade contou com a presença da ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira, que destacou a importância da escuta ativa nos terminais de ônibus metropolitanos.

“Estar nos terminais é uma forma de nos aproximarmos da realidade das pessoas que utilizam o transporte público todos os dias. Ouvir presencialmente a população é fundamental para que as demandas cheguem até os gestores para o aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Estado", destacou.

Durante a ação, o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando, e uma equipe e analistas do órgão estiveram disponíveis para receber as manifestações, em prol da participação cidadã e do fortalecimento da transparência na gestão pública.

Os cidadãos puderam relatar suas experiências com os serviços oferecidos pelo Estado, apontar melhorias necessárias e tirar dúvidas sobre os canais oficiais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Estado.

"O transporte público metropolitano é um dos pilares da mobilidade urbana, e ouvir os usuários diretamente nos terminais é uma forma eficaz de identificar desafios e buscar soluções. A Ouvidoria Móvel nos permite compreender as reais necessidades dos cidadãos", declarou o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social da OGE/MG, Maurício Fernando.

Esta é a quarta ação de Ouvidoria Móvel em terminais metropolitanos de ônibus, este ano. Em janeiro, a ação foi realizada nos Terminais São Benedito, em Santa Luzia, e Eldorado, em Contagem. Em fevereiro, foi a vez do Terminal Sarzedo. A ação também foi realizada por três vezes no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, em fevereiro e março.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. É realizada em pontos estratégicos das cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorre com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, atendente virtual da OGE/MG - (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MG App, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque - Ouvidoria e 136, Disque – Saúde


Fonte Agência Minas Gerais