O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira , 1º de dezembro, o PLN 31/2025 , que autoriza a nomeação de novos po...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o PLN 31/2025, que autoriza a nomeação de novos policiais e o reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal. Com a aprovação, serão convocados 700 policiais civis, 1.284 policiais militares e 89 bombeiros.
O reajuste salarial prevê aumentos que variam de 19,60% a 28,40% para policiais e bombeiros militares, e até 27,27% para os integrantes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os pagamentos estão programados para ocorrer em duas parcelas, uma em dezembro de 2025 e outra em janeiro de 2026.
Essa medida foi viabilizada graças a uma forte articulação da bancada do Distrito Federal. Rafael Prudente teve um papel fundamental como coordenador ao articular com representantes do governo, das corporações e do Congresso para garantir a aprovação do projeto. Sua atuação assegurou não apenas a recomposição salarial, mas também o aumento no efetivo policial em um momento de alta demanda por segurança pública.
Para Rafael Prudente, essa sanção representa uma resposta concreta à necessidade de valorizar os profissionais que atuam diariamente na proteção da população, além de contribuir para o fortalecimento da segurança no Distrito Federal. A conquista reforça o compromisso com a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos.
Da redação do Portal de Notícias Ritmo Cultural



