The Weeknd reflete sobre Daft Punk: 'Uma das razões pelas quais faço música' - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

The Weeknd reflete sobre Daft Punk: 'Uma das razões pelas quais faço música'

O cantor canadense colaborou com a dupla de DJs nos hits "Starboy" e "I Feel It Coming" Na última segunda, 22 de feverei...

O cantor canadense colaborou com a dupla de DJs nos hits "Starboy" e "I Feel It Coming"

Na última segunda, 22 de fevereiro, foi anunciado o término do Daft Punk, considerado um dos nomes mais influentes da música eletrônica nas últimas três décadas. Após a declaração dos DJs, a Variety relembrou uma entrevista de The Weeknd na qual o cantor fala sobre a influência do duo na própria carreira. 

Em declaração para a matéria de capa da Variety em 2020, The Weeknd - que colaborou com a dupla de franceses nos hits “Starboy” e “I Feel It Coming” em 2016 -  falou sobre a admiração ao Daft Punk

“Oh meu Deus – isso é diferente. Esses caras são uma das razões pelas quais eu faço música, então não posso nem compará-los com outras pessoas. A marca deles e o quão seriamente eles levam a arte, imagem e tudo mais – eles quase nem são reais,” brincou Abel Tesfaye sobre a ironia do conceito robótico do duo.

Brincadeiras à parte, The Weeknd continuou a falar sobre a admiração que tem pelo trabalho do Daft Punk: “Falando sério, eles são muito estratégicos, são muito inteligentes e não se prendem a nada que acham que não é certo.”

Formado em 1993, o Daft Punk tem apenas quatro discos de inéditas e diversas parcerias. Entre os hits da dupla estão "Get Lucky", "Lose Yourself to Dance" (ambos cantados por Pharrel Williams), "One More Time" e "Around The World". The Weeknd também comentou sobre a experiência de trabalhar com os DJs:

Trabalhar com Daft Punk foi como, ‘O que vocês quiserem!’ Eu só queria entrar no estúdio com eles - nem me importava se fazíamos música, só queria ser amigos. Eu conheci Guy-Man primeiro, em festas em Los Angeles, e na verdade eu festei mais com ele do que trabalhei com ele. Ele me dizia, com música alta tocando durante as bebidas, o quanto ele gostava do meu trabalho.”

Tesfaye continuou: “Fomos para o estúdio em Paris e tocamos essas duas músicas - 'Starboy' e 'I Feel It Coming' - no espaço de quatro dias. 'Starboy' foi a primeira música americana número 1 deles, e ‘I Feel It Coming’ está lá como uma das minhas favoritas, com certeza. É uma daquelas músicas que é tipo, eu não posso acreditar que fiz isso, é tão quente!”

Fonte Rolling Stone