Programação do fim de semana tem cinema, shows e dança - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Programação do fim de semana tem cinema, shows e dança

A programação cultural para o fim de semana está recheada de opções de lazer e diversão para o brasiliense. Há diversas programações, com sh...

A programação cultural para o fim de semana está recheada de opções de lazer e diversão para o brasiliense. Há diversas programações, com shows, dança, festas e cinema.

Um dos destaques é a abertura do Agroplan, evento que levará shows, exposições e palestras ao Parque de Exposições de Planaltina. As atrações serão apresentadas de sexta (25) a domingo (27) e celebram o aniversário da cidade. A expectativa é que 15 mil pessoas passem pelo local nos três dias de festa. O Agroplan conta com o apoio da Secretaria de Turismo para estimular o agroturismo no Distrito Federal. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os cinéfilos de plantão podem conferir Retratos fantasmas, novo filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho. O longa, que estará em cartaz no Cine Brasília, convida os espectadores a mergulharem em uma viagem pelas transformações e evoluções do centro da cidade do Recife por meio das lentes das salas de cinema, que não tinham como função apenas entreter a população, mas também moldar comportamentos e narrativas culturais.

O filme ‘Ápice’, de Rafael Saliba, é uma das atrações do Cine Brasília neste fim de semana

Ainda no Cine Brasília, no sábado (26), às 19h, haverá uma exibição especial e gratuita do filme Ápice, de Rafael Saliba (conhecido como Salliba). A obra é um tributo à beleza e à resiliência da comunidade negra. A ação gira em torno da trajetória de Maria, uma protagonista que enfrenta um mundo permeado pelo racismo. O filme celebra a força, o empoderamento e a busca incessante pela realização. No site do cinema você pode conferir a programação completa do fim de semana.

O festival Movimento Internacional de Dança (MID) continua em cartaz com espetáculos e oficinas, sempre no Centro Cultural Banco de Brasília (CCBB). Sábado (26), a programação inclui aulão de vogue, com a professora Rio de Sol Zion, às 17h; e apresentação do DJ Odara, a partir das 18h. No domingo (27), é a vez das performances O, de Veronique Teindas (França), e Para ver os pássaros, da Cia. Soltos no Espaço, às 11h; e de aulão de forró, às 17h. A entrada para os eventos do MID é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados neste link ou na bilheteria física do próprio CCBB.

Fonte Agência Brasília

Nenhum comentário