Análise - Super Bomberman R2: Uma Explosão de Diversão e Desafios - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Análise - Super Bomberman R2: Uma Explosão de Diversão e Desafios

A franquia  Bomberman  celebrou quarenta anos de vida em 2023, e ao longo desse tempo, conquistou uma legião de fãs com sua premissa simples...

A franquia Bomberman celebrou quarenta anos de vida em 2023, e ao longo desse tempo, conquistou uma legião de fãs com sua premissa simples e viciante: explodir blocos e adversários. A série tem uma longa história de sucesso, desde seus primórdios nos consoles de mesa.

E agora depois de 7 anos sem jogos, a série clássica volta para continuar a fórmula do Super Bomberman R em um novo jogo cheio de explosões.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Multiplataforma e Cross-Platform:

Lançado em setembro de 2023, "Super Bomberman R2" está disponível em várias plataformas, incluindo PCNintendo SwitchPlayStation 45Xbox One e Séries X|S. Uma característica super bem vinda nessa versão é o suporte ao cross-platform, permitindo que jogadores de diferentes sistemas joguem juntos.

Isso aumenta a acessibilidade e a durabilidade do jogo, tornando mais fácil encontrar partidas e manter as salas cheias.

Modos de Jogo:

O Super Bomberman R2 oferece uma seleção de modos de jogo, com destaque para o modo Batalha que esta disponível tanto online quanto offline e oferece aos jogadores diversas opções de jogabilidade.

No entanto, é importante observar que, no modo online, os modos de batalha alternam a cada hora. Isso significa, que se você não gostar do modo em andamento no momento em que deseja jogar, será necessário aguardar para a troca automática ou criar um lobby privado para jogar com seus amigos.

Dentre os modos disponíveis estão:

  1. Modo castelo: Aqui nesse modo, um jogador defende sua base e baús enquanto outros tentam invadir, roubando chaves de baús e enfrentando diversas armadilhas no meio do caminho.
  2. Modo Cristais: O modo Cristais desafia os jogadores a coletar pedras para marcar pontos, a equipe que tiver mais ao fim da partida vence.
  3. Modo Clássico: O modo clássico permite batalhas com até 16 personagens em uma arena.
  4. Batalha 64: ( O meu favorito ) Consiste em um Battle Royale explosivo com 64 jogadores competindo em diversas mesas. Muitas vezes ao terminar o tempo de 1 minuto da mesa, você e os outros participantes terão que se dirigir a próxima mesa, e lá você encontrará mais inimigos para derrotar, assim indo até sobrar apenas um. Aqui a estratégia é essencial, pois os jogadores podem coletar power-ups e escolher onde começar cada rodada.

4/9

O jogo também oferece um modo Editor de Fases, permitindo que os jogadores criem e compartilhem suas próprias arenas.

Aqui no modo online a minha experiência foi amena, pois muitas vezes quando ia jogar, a seleção de modo estava no modo castelo, e então como eu não gostava muito dessa modo, ia jogar a história até que passasse o tempo de troca de modos.

As buscas de sala demoravam quase 1 minuto, e muitas vezes as partidas duravam bem pouco. O que fazia eu ter que voltar e buscar salas novamente. O triste é que nem todos modos me agradavam então quando terminava a hora do modo que eu gostava, tinha que esperar até voltar novamente.

Modo História:

Para aqueles que preferem jogar sozinhos, o jogo possui um modo História. Embora a trama seja simples, envolvendo a recuperação dos Ellons, uma raça alienígena, a jogabilidade é legal e evolui à medida que o personagem progride de nível.

Além disso, as cutscenes com a família Bomberman adicionam um toque engraçado ao jogo. Mostrando exatamente a personalidade única de cada bomberman. Um excelente ponto positivo é que o jogo está legendado em Português do Brasil, o que facilita a compreensão de toda a história.

3/5

Aqui no modo história temos 3 mundos para desbravar e cada mundo é composto por diversos blocos ( mini mapas) com vários inimigos para derrotar, Ellons para salvar e puzzle para resolver.

Além disso, em cada mundo ao longo do percurso precisamos defender e invadir castelos várias e várias vezes, e depois disso finalmente podemos enfrentar o chefão e prosseguir para o próximo mundo.

3/10

Voltando aos castelos, aqui o jogo mostra os seus primeiros pontos negativos, pois basicamente a inteligência artificial dos bots é inexistente. Bem deixem eu explicar como funciona.

  1. Defendendo: A cada 2 ou 3 minimapas que concluirmos, podemos ser chamados para defender a nossa base, então nessa hora podemos personalizar o nosso castelo à nossa maneira, colocando muros, armadilhas e fazendo corredores. Aqui basta fazer alguns corredores apertados que os bots simplesmente bugam e ficam se matando gratuitamente.
  2. Atacando: Em determinados locais no mapa encontraremos acampamentos inimigos, e esses acampamentos devem ser obrigatoriamente eliminados para seguir a história. Aqui jogamos em equipe em conjunto com mais 7 bombermans aliados, todos controlados pela IA, (Fiquem longe deles) os bots que eram pra ser seus amigos, simplesmente iram se matar ou te matar na primeira oportunidade ( 90% das vezes que morri aqui, foi por fogo amigo).

1/3

Seguindo para a história, quando terminados todos os castelos enfrentamos o chefão. Não esperem nada difícil, com um pouco de atenção vocês conseguiram eliminá-lo sem muito esforço.

E ao seguirmos para o próximo mundo não levamos nada com a gente, perdemos todos os power ups e começamos novamente no nível 1.

Então nesse novo mundo iremos de novo, explorar, defender, atacar, salvar e explodir.

Eu zerei o jogo em 9 horas, porém acredito que a maioria irá conseguir fazer tranquilamente o mesmo em no máximo 7 horas.

E ao zerar o jogo você recebe 20K de moedas do jogo para gastar com Skins e personalização de personagens.

Cosméticos e Personalização Sem Microtransações

O jogo oferece um sistema de moedas que permite desbloquear roupas, stickers para as bombas, personagens e skins baseadas em outros jogos da Konami, incluindo referências a Metal Gear e Castlevania. A boa notícia é que esses itens não são obtidos por meio de micro transações, incentivando os jogadores a se envolverem no jogo para desbloquear tudo.

Ao zerar o jogo você ganha dinheiro suficiente para quase comprar todas as skins do jogo.

6/7

Experiência e Inconvenientes

Do ponto de vista técnico, o jogo é bem polido, com gráficos 3D agradáveis e uma trilha sonora cativante. No entanto, algumas telas de load podem ser um pouco longas e além disso o jogo carrega pra tudo. Cada mundo é composto por diversos mini mapas, e cada vez que atravessamos de um mini mapa para outro o jogo para para carregar.

Realmente seria mais interessante se eles fizessem uma experiência de mundo aberto e com menos loading, mas infelizmente não é assim.

Os bots do jogo como citado por mim anteriormente são extremamente burros, então não espere uma batalha divertida no modo contra IA.

E o jogo não possui busca de salas personalizadas, então se você pretende criar uma sala por conta, terá que distribuir o ID da sala para os seus amigos entrarem.

Conclusão: Uma Experiência Divertida com Um Preço Salgado

Super Bomberman R2 é, sem dúvida, uma adição bem-vinda à sua coleção de jogos, especialmente se você planeja jogar online com amigos ou animar uma festa. O jogo oferece uma variedade de modos de jogo para todos os gostos e a capacidade de jogar com amigos em diferentes plataformas é definitivamente um ponto forte.

Embora o jogo mantenha a essência clássica do Bomberman e adicione alguns elementos novos, é importante mencionar que o preço de 250 reais pode parecer um pouco alto, especialmente considerando que grande parte do conteúdo é semelhante ao primeiro "Bomberman R". O principal diferencial parece ser o Crossplay no modo história.

Dito isso, para os fãs de longa data da série Bomberman, esta sequência oferece uma experiência autêntica e divertida. É importante lembrar que, mesmo com a ressalva sobre o preço, o jogo ainda é uma ótima escolha para quem aprecia partidas online ou deseja jogar com amigos.

Fonte Game Vicio

Nenhum comentário