Antirroubo caseiro: motorista de app viraliza ao usar celular com capinha cheia de pregos - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Antirroubo caseiro: motorista de app viraliza ao usar celular com capinha cheia de pregos

Viralizou na internet uma imagem de um motorista de aplicativo que resolveu colocar diversos pregos ao redor da capa do seu celular que fica...

Antirroubo caseiro: motorista de app viraliza ao usar celular com capinha cheia de pregos

Viralizou na internet uma imagem de um motorista de aplicativo que resolveu colocar diversos pregos ao redor da capa do seu celular que fica posicionado no suporte, localizado no painel do veículo. A imagem foi capturada pela passageira, que notou durante a corrida com destino à Zona Oeste de São Paulo. Alguns chegaram a brincar com o fato que o celular ficou parecido com o vilão Pinhead, da franquia Hellraiser.

Além de toda a parte cômica da situação, a imagem também levantou um tema que está sempre presente no cotidiano, os problemas relacionados com a segurança pública, ainda mais para aqueles que estão expostos aos mais variados tipos de situações, como os motoristas de apps que rodam por diversas partes da cidade.

Em declaração ao G1, a mulher responsável pela imagem que viralizou na internet disse que ela e o motorista chegaram a conversar sobre como a capital paulista está cada vez mais perigosa.

Segundo dados de 2022 do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), São Paulo aparece na terceira colocação entre os estados que mais registraram ocorrências de roubos de celulares por 100 mil habitantes, com 780,1 casos.  O líder do ranking é a Bahia, com 1.015,1 ocorrências para cada 100 mil habitantes.

O relatório também revela que no ano passado quase 1 milhão de celulares foram roubados ou furtados no Brasil. Foram computadas 992,2 mil ocorrências, aumento de 16,6% comparado a 2021, ano em que foram registrados 853 mil casos.

O crescimento de roubos impacta diretamente os pedidos de bloqueios de aparelhos. A ANATEL (Agências Nacional de Telecomunicações) revelou que apenas em 2022 houve um crescimento de 7% no número de pedidos de bloqueios, o que representa 930.765 solicitações de interdição de IMEI.

Segundo a mulher, o temor do motorista pela onda de assaltos na cidade fez com que ele improvisasse essa capa cheia de pregos, que, em sua visão, dificultaria a ação dos criminosos, impedindo que o celular fosse puxado do suporte.

Caso seu celular seja roubado ou furtado, registre um boletim de ocorrência e solicite o bloqueio do IMEI do aparelho – informação que localizada na embalagem do produto, e que também pode ser acessada no próprio celular (digitando o código *#06#). Portanto, já mantenha anotado o IMEI do seu celular.

Fonte hardware.com.br

Nenhum comentário