Ibaneis Rocha divulga aumento salarial e ampliação do efetivo nas forças de segurança do Distrito Federal. - PORTAL DE NOTÍCIAS RITMO CULTURAL

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Ibaneis Rocha divulga aumento salarial e ampliação do efetivo nas forças de segurança do Distrito Federal.

Ibaneis Rocha ref o r ç a o compromisso de f ortalece r a segurança pública no Distrito Federal c om reajustes salariais e e xp an s ã o d...


Ibaneis Rocha reforça o compromisso de fortalecer a segurança pública no Distrito Federal com reajustes salariais e expansão do efetivo. A medida valoriza os profissionais, melhora condições de trabalho e aumenta a eficiência das ações de segurança.

A Medida Provisória sancionada em de dezembro estabelece reajustes entre 19,60% e 28,40% para policiais civis, militares e bombeiros, financiados pelo Fundo Constitucional. O objetivo é equiparar vencimentos às polícias federais e destacar a atuação das forças de segurança. O governador destacou o esforço conjunto entre governo local, federal e Congresso para viabilizar a decisão.

A recomposição salarial resulta de negociões promovidas pelo Programa Permanente de Diálogo Federativo, regulado pela Lei 14.724/2023. A Polícia Civil, PMDF e CBMDF firmaram Termos de Negociação Salarial com ajustes escalonados para 2025-2026. PMDF e CBMDF dos ex-Territórios receberão 24,32% divididos em duas parcelas. na Polícia Civil, os aumentos variam entre 27,27% e 24,43%, conforme o cargo.

Além disso, a Medida Provisória atualiza o auxílio-moradia nas mesmas condições dos reajustes. O PLN nº 31/2025 autoriza a contratação de 2.073 novos profissionais, incluindo policiais civis, militares e bombeiros, ampliando o efetivo no DF.

Desde 2019, o GDF tem implementado medidas para valorizar as forças de segurança, como reajustes salariais e benefícios como auxílio-alimentação e uniforme. Entre 2020 e 2024, aumentos significativos contribuíram diretamente para que Brasília se tornasse uma das capitais mais seguras do Brasil, com redução expressiva nas taxas de homidio ao longo da última década.

Da redação do Portal de Notícias Ritmo Cultural